A pequena cidade de Ollantaytambo - uma pérola à caminho de Machu Picchu

Se você sonha em conhecer a cidade Inca de Machu Picchu, vá, a experiência é simplesmente de tirar o fôlego. O que poucos sabem é que existem várias pequenas vilas ao longo do caminho, que merecem uma visita. Uma delas é Ollantaytambo, que apesar do nome difícil de pronunciar, é uma cidade que tem uma magia e beleza de deixar qualquer viajante de queixo caído.

Uma das poucas cidades incas ainda habitada,  Ollantaytambo nos surpreende pela sua arquitetura: cidade com paredes de pedra gigantescas, canais de água, templos nas encostas da montanha e um rio de águas cristalinas. História e natureza se fundem de uma forma graciosa, além de se deslumbrar com a paisagem, você pode aprender muito.

Para chegar, é necessário pegar uma van em Cusco e em 1,5 horas vocè estará lá, a quase 2800 m de altitude. O valor que paguei foi o equivalente a dez reais. Ou seja, baratinho. Não garanto conforto, mas que é uma viagem bacana, é! Você pode ir conversando com os nativos na van e/ou ir apreciando a vista das montanhas. 

Depois de dois dias, a sugestão é pegar o trem até Aguas Calientes, também conhecida como Vila de Machu Picchu, ponto de chegada e partida daqueles que querem conhecer o sítio arqueológico mais famoso da América do Sul. Ali existem hotéis e pousadas com valores diversos para se adequar ao bolso de cada aventureiro. No meu caso, fui na cara e na coragem,  ou seja, eu não havia reservado um hostel. Mas, na rua sempre tem gente oferecendo acomodação, por isso foi tranquilo negociar um local. Local tranquilo e confortável para estar descansada para a grande aventura do dia seguinte.



Obrigado por ler!


H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center