Renegando às origens: O cabelo encaracolado.

Uma situação que eu tive o desprazer de presenciar agora à tarde...

Após chegar na barbearia e esperar alguns minutos para ser atendido, eis que chega a minha vez de cortar a juba, haha.

Enquanto o barbeiro estava cortando o meu cabelo, entra um senhor no salão junto com o filho dele (que deveria ter no máximo uns 8 ou 9 anos). O homem era branco e tinha o cabelo liso, o filho tinha uma cor de pele meio parda e tinha o cabelo mais puxado para o encaracolado.

A criança não precisou esperar porque assim que eles chegaram, uma cadeira havia ficado disponível e o outro barbeiro começou a atendê-lo. Enquanto o barbeiro cortava o cabelo da criança, o pai reclamava sobre o cabelo do menino ser encaracolado.

"Eu não entendo porque esse menino teve que pegar a genética do cabelo da mãe ao invés da minha. Será que existe a possibilidade de alisar o cabelo dele?" - perguntou o pai.

O barbeiro disse:

"Não, não é uma boa ideia. Afinal, ele é só uma criança."

A própria criança logo reclamou:

"O meu cabelo é enrolado e eu gosto dele assim, pai. Eu não vou colocar nenhum produto nele. O cabelo é meu."

... e o pai continou reclamando ...

"Espero que quando você crescer você mude de ideia porque esse seu cabelo é feio demais. O seu cabelo tem que ficar igual ao meu e não ao da sua mãe."

A minha reação ouvindo a toda aquela porcaria ...

[ Fonte da Imagem ]

Quando eu sai da barbearia eu fiquei me perguntando por alguns minutos que tipo de educação aquela criança teria em casa. Hoje, o pai da criança quis mudar com o cabelo... E amanhã? #Tenso

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now