Quem é o seu pior inimigo?

idol-383143_1920.jpg

Talvez você tenha mais de um inimigo em mente, mas eu só tenho um: o inverno.

Sim, pode parecer difícil de acreditar, mas a estação mais fria do ano é o meu pior pesadelo.

Vamos resumir: eu acordo, saio para trabalhar e está escuro. Às 4 da tarde, quando eu termino de trabalhar está escuro. O frio corta o meu lábio e a parte interna do meu nariz está sempre sensível. A sensação é de ter pequenos cacos de vidro dentro do nariz. A pele resseca e o vento machuca os meus ouvidos.

O inverno europeu é uma das piores experiências da minha vida. Para piorar, digamos que 65% das pessoas ao meu redor estão depressivas. Até eu fico depressiva.

Na minha opinião, tudo fica triste. As árvores semi-mortas parecem cenário de filme de terror. Os pássaros migram e os esquilos se entocam. Parece que a vida diminui o ritmo no inverno. Eu passo mais tempo em casa desejando que tudo isso acabe.
Durante o inverno, eu brinco com a minha mente, criando jogos de verão. Eu coloco o biquini, sento ao lado do aquecedor do meu quarto com um copo de água de coco e me imagino na Bahia.

brazil-2648987_1920.jpg

Outro truque é só assistir filmes de comédia, porque se eu assistir a um drama, pode ser que eu fique chorando por dias. Eu também como muito. Eu como brownies, cookies, muffin de chocolate, pizza, batata frita com queijo derretido, gorgonzola... Eu só espero nunca ficar grávida durante o inverno.

O frio me enlouquece de verdade e eu sei que isso é pura química. Eu me torno uma pessoa difícil. Eu reclamo muito e desisto de sair com os meus amigos. Eu não minto ou invento desculpas, eu simplesmente culpo o meu maior inimigo.

Nesse último fim de semana, finalmente o sol saiu e a temperatura chegou a 17 graus em Londres (isso é calor aqui). Eu acordei cedo e comecei o melhor ritual do ano: empacotar as roupas de inverno.

'Tchau cashmere, sai daqui roupa térmica. Adeus luvas, tocas, cachecol de lã, botas com pêlo, meias de lã. Me esqueçam.'

Eu exorcizo as roupas de inverno e dou adeus aos comprimidos de Vitamina D, que mais parecem sol em cápsula. O inverno, meu inimigo número um, está enterrado nas trevas. f

fantasy-2925250_1920.jpg

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now