E o piloto daquela idéia do backup de posts ... aconteceu :-)

Porque-Devo-Retirar-os-Ovos-de-Canario-Belga-do-Ninho.jpg

Conforme eu já havia falado em outro post eu ia começar a trabalhar em uma condição de ter um backup, ou, pelo menos um espelho do que é publicado aqui na rede Steemit em um site rodando o Hugo ( acredito que funcione também para o Jekill ).

Em uma conversa com o @casberp no grupo do Telegram do PtGram e ele me citou um projeto de um cara que migrava tudo para arquivos de marcação ( .md ) e pronto. Lógico que foram necessárias algumas mudanças, mas, minhas gambiarras funcionaram :-) .

O modo como ficou é este aqui . Ou seja, um espelho completo de tudo que eu publiquei aqui mesmo.

Este na realidade é um teste de código que conseguiu recuperar os últimos 500 posts que acaba sendo já um bom começo. Na próxima leva eu pretendo criar um modo de recuperar todo o seu histórico na rede.

E, ainda, finalizando o script que irá fazer a recuperação do último ( ou últimos ) posts que você criou na rede.

O script atual eu devo publicar em outro post logo, logo aqui.

Imagem via Casa dos Pássaros


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center