[PT/EN] Entre Sombras e Encantos - Capitulo 2 || Between Shadows and Charms - Chapter 2

Capa.jpg
English below

Olá pessoal! Esse é o romance "Entre Sombras e Encantos". Esse romance começou a ser escrito em 2012 e nunca publiquei nada dele, decidi retomar e readaptar ele juntando com meus recentes projetos e ele fará parte do universo de a Ordem de Nod. Embora ele faça parte do universo fantasia da Ordem de Nod ele será escrito como um romance independente com sua própria historia e ritmo.

"Entre Sombras e Encantos" Capítulos anteriores

01 - Efeito Kyra

Divisor lipe100dedos.jpg

Capitulo 2 - Um dia de Laura

Dia 5 de julho de 2023, Sábado - 09 da manhã

-Acorda Lu! Se você enrolar pra se arrumar vamos perder o ônibus pra Três Rios e não vamos conseguir comprar minha roupa pra festa antes da hora do almoço.- eu não tinha ideia de que horas eram, mas certamente era cedo de mais pra ter a Laura gritando no meu ouvido.

Não abri os olhos mas pude sentir que ela estava entrando no meu quarto, de repente antes que eu possa pensar em uma resposta ela joga minhas roupas em cima de mim.

-Vamos Lu, anda logo.

Eu tiro as roupas de cima de mim e abro o olho, ela já está arrumada, parece que essa roupa é algo que ta deixando ela realmente ansiosa.

-Você podia pelo menos ter jogado umas roupas limpas em cima de mim.- Jogo de volta as roupas que ela jogou em mim no cesto de roupa ao lado da porta.

Ainda não consegui descansar bem, mas como parece ser importante pra ela eu levanto sem reclamar.

Vou tomar um banho e a gente vai pirralha...- Falo com a voz ainda arrastada. Pode ir na frente e pedindo nosso café da manhã lá na padaria. Pega o cartão na minha carteira.

Ela sai animada do quarto, quase saltitando. Te amo maninho!.

Enquanto tomo banho e me arrumo fico pensando em nossas idas a Três Rios com nossa mãe quando ela ainda era viva. Era uma tradição o café da manhã na padaria ainda aqui na nossa cidadezinha de Paraíba do Sul, independente do motivo do passeio em Três Rios o almoço era sempre no mesmo restaurante, e se tivéssemos tempo de ficar até a noite comíamos uma pizza na pizzaria da praça da Igreja. Se fossemos embora cedo de mais o lanche era um sorvete na praça do mercado. Não importa como fosse o passeio, essas coisas sempre aconteciam, desde que me entendo por gente até o dia em que ela morreu 3 anos atrás.

Fiquei tão absorto em meus pensamentos que quando me dei conta já eram 9:30. Droga... A Laura deve ta uma fera o ônibus sai 9:40 pra Três Rios. Começo a correr pra encontrar ela e em menos de 5 minutos chego a padaria. O sorriso da Laura tinha sumido e dado lugar a sua "cara de furiosa". Era de certa forma engraçada, mas eu deixei ela esperando não é uma boa hora pra zombar da cara dela...

-Seu café da manhã já era! Eu comi...- ela deu um breve intervalo pra ver se eu iria reclamar. Ninguém mandou demorar tanto. Vamos que o ônibus já vai sair. Ela pegou a bolsa dela e se levantou da mesa já me puxando assim que eu cheguei em direção ao ônibus que já estava no ponto final esperando pra sair e o motorista já estava até dentro, o que significa que iria sair a qualquer momento.

-Foi mal a demora acabei perdendo a noção do tempo. Mas vai da tempo relaxa cara...

Entramos no ônibus a tempo e logo em seguida ele saiu. A viagem duraria em torno de 30minutos e e já estava mais acordado depois do longo banho e a fome estava começando a bater.

-Você comeu mesmo meu misto quente?- Misto quente com morango ao leite era meu café da manhã de sempre na padaria, o dela era Sanduiche com queijo branco e salame com suco de laranja.

Ela me olhou rindo deixando de lado a "cara de furiosa da Laura". Claro que não. Pra comer misto quente eu como em casa.- Ela falou em tom provocativo e abriu a bolsa e puxou o misto quente embrulhado em guardanapo e o copo de morango ao leite com a tampa e suporte de lanche "pra viagem".

Enquanto eu comia a Laura pegou seu caderninho e foi montando todo o itinerário de lojas que ela queria ver pra escolher as roupas pra festa, ela incluiu uma loja masculina pra comprar uma roupa pra mim também. Eu apenas ouvi e dei uma ou duas sugestões de lojas que ela recusou de imediato dizendo que eram "lojas pra crianças". E assim a viagem passou bem rápido.

Dia 5 de julho de 2023, por volta das 12:30hrs

Desde que chegamos rodamos todo o centro de Três Rios, incluindo o pequeno shopping onde tinha o cinema, as lojas do calçadão e fizemos todo o itinerário da Laura. Durante todo o caminho eu fiquei pensando em como tudo mudou, mas ainda assim nada mudou.

Eu não me lembro bem do meu pai, ele se suicidou quando eu tinha 4 anos e as vezes me pergunto, se as poucas lembranças que tenho dele na verdade não são apenas criadas em cima dos meus sonhos, imaginação e o que me contaram dele. A única figura paterna que conheci foi o Ronaldo, o pai da Laura, ele e nossa mãe se conheceram após a morte do meu pai e pouco tempo depois veio a Laura. Por uma ironia do universo ele abandonou nós 3 quando a Laura tinha 4 anos, logo nós 2 perdemos nossos respectivos pais quando tínhamos a mesma idade. E na verdade isso fez com que eu sempre me sentisse na obrigação de proteger ela, como se eu pudesse ajudar ela a não crescer sem uma figura paterna.

Claro que era ridículo pensar nisso quando eu tinha apenas 10 anos, mas gosto de pensar que na medida do possível fiz um bom trabalho ao longo do tempo. E nos últimos 3 anos tem sido somente nós dois. E por mais difícil que tenha sido, sei bem que temos sorte. A pensão que recebi por anos do meu pai e foi guardada pela nossa mãe me deu uma excelente poupança e o que nossa mãe deixou pra nós dois somados com o seguro de vida que ela tinha em nosso favor, faz com que dinheiro não tenha sido problema até agora.

Laura fica bem absorta nas compras o que me deu bastante tempo pra pensar no passado e no futuro. E o futuro muito me preocupa. Proteger e dar uma boa vida pra Laura precisa ser minha prioridade sempre!

Quando me dei conta já estava na hora do almoço. Eu já carregava 3 sacolas de compras e Laura mais 1. Ela estava radiante! Seguimos em direção ao restaurante de sempre e ela me tirou dos meus pensamentos iniciando uma conversa sobre uma festa que ela já tinha falado durante as compras e eu não tinha prestado muita atenção.

-Então maninho?! Eu posso ir na festa do Beira-Rio hoje? A Kayra me disse que me buscaria e levaria de volta de carro...

-E você acha que a Kayra te buscar de carro é algo que favorece sua ida?-Dessa vez o tom não era de brincadeira. Eu preferiria que ela voltasse de Taxi, mas também não seria seguro de madrugada para uma garota de 15 anos.

Embora eu nunca tenha visto a Laura com nenhum garoto, já vi muitos garotos em cima dela e sinceramente não tenho ciúmes como ela acha, mas eu me preocupo com o bem estar dela e a maioria dos garotos da nossa cidade são drogados ou má influencia. Enquanto eu pensava ela fez a cara de "gatinho do shrek" que de acordo com ela era impossível dizer não.

Tínhamos chegado ao restaurante, me sentei a mesa e falei pra garçonete que já estava se aproximando para nos atender. -Uma feijoada pra 2 por favor.

Após uma pausa olhei pra Laura e respondi. -Ta bom você pode ir! Mais eu vou junto. Quero conhecer seus novos amigos.

Eu achei que ela iria argumentar contra mas quase que instantaneamente ela deu um gritinho de felicidade e pulou saindo do lugar em que tinha acabado de sentar pra me abraçar.

-Que bom que você vem também! Isso era tudo que eu queria, mas nunca imaginei que você toparia vir junto! Uma maravilha! Um dia de Laura!

Depois disso conversamos sobre tudo um pouco e voltamos logo depois do almoço, como sempre passamos na sorveteria da praça do supermercado e depois fomos pra casa. Afinal, deveríamos descansar e nos arrumarmos pra tal festa do Beira-Rio.

Divisor lipe100dedos.jpg

Conclusão

Esse foi o segundo capitulo de "Entre Sombras e Encantos", a partir do próximo capitulo irei começar a trazer moodboards e curiosidades dos personagens nos posts, além do capitulo da historia. Espero que estejam gostando, deixa nos comentários seu feedback e se possível seu upvote.

Se você tiver um voto sobrando para testemunhas na Hive considere votar na testemunha da Nexo Digital clicando aqui . Assim você ajuda no onboard de novos Hivers e a valorizar arte e cultura que são os focos principais da comunidade!

Quer saber como ganhar token $NEXO delegando seu HP ou ganhar HBD apenas holdando o token $NEXO? Entre no discord da Nexo Digital e saiba mais. Vamos espalhar a arte pelas redes!

Cover.jpg
Translated by deepl.com

Hello everyone, this is the novel "Between Shadows and Charms". This novel was first written in 2012 and I never published anything about it, so I decided to take it back and re-adapt it with my recent projects and it will be part of the Order of Nod universe. Although it is part of the Order of Nod fantasy universe, it will be written as an independent novel with its own story and rhythm.

"Between Shadows and Charms" Previous chapters

01 - Kyra Effect

Divider lipe100dedos.jpg

Chapter 2 - Laura's day

July 5th, 2023, Saturday - 9am

-Wake up Lu! If you delay getting ready, we'll miss the bus to Três Rios and we won't be able to buy my party clothes before lunchtime.- I had no idea what time it was, but it was certainly too early to have Laura shouting in my ear.

I didn't open my eyes, but I could feel her coming into my room. Suddenly, before I could think of an answer, she threw my clothes at me.

-Come on, Lu, come on.

I take the clothes off me and open my eyes, she's already dressed, it seems this outfit is something she's really looking forward to.

-You could have at least thrown some clean clothes at me.- I throw the clothes she threw at me back into the laundry basket by the door.

I haven't had a good rest yet, but since it seems to be important to her, I get up without complaining.

-I'm going to take a shower and we'll go, brat...- I say, my voice still slurred. You can go ahead and order our breakfast at the bakery. Take the card from my wallet.

She comes out of her room excited, almost bouncing. -I love you, little brother!

While I shower and get ready, I think about our trips to Três Rios with our mother when she was still alive. It was a tradition to have breakfast at the bakery here in our little town of Paraíba do Sul, regardless of the reason for the trip to Três Rios, lunch was always at the same restaurant, and if we had time to stay until the evening we'd have a pizza at the pizzeria in the church square. If we left too early, our snack was an ice cream in the market square. No matter what the outing was like, these things always happened, ever since I could remember until the day she died three years ago.

I was so absorbed in my thoughts that by the time I realized it was 9:30. Damn... Laura must be mad, the bus leaves for Três Rios at 9:40. I started running to find her and in less than five minutes I arrived at the bakery. Laura's smile had disappeared and given way to her "furious face". It was funny in a way, but I'd kept her waiting, not a good time to make fun of her face...

-Your breakfast is gone! I ate it...- she took a short break to see if I would complain. Nobody told me to take so long. Let's go, the bus is leaving.- She grabbed her bag and got up from the table, pulling me along as soon as I reached the bus, which was already at the final stop waiting to leave and the driver was already inside, which meant it would be leaving at any moment.

-I'm sorry I took so long, I lost track of time. But there'll be time, just relax...

We got on the bus just in time and it left straight away. The journey would take around 30 minutes and I was already more awake after my long shower and I was starting to get hungry.

-Did you really eat my misto quente?- Misto quente with strawberries and milk was my usual breakfast at the bakery, hers was a sandwich with white cheese and salami with orange juice.

She looked at me laughing, leaving aside the "angry Laura face". *-Of course not. I eat hot misto at home.-" She said teasingly and opened her handbag and pulled out the napkin-wrapped hot misto and the strawberry milk glass with the lid and "take-away" snack holder.

While I was eating, Laura took out her notebook and put together an itinerary of the stores she wanted to see in order to choose the clothes for the party, including a men's store to buy clothes for me too. I just listened and gave her one or two suggestions for stores, which she immediately turned down, saying they were "children's stores". And so the trip passed very quickly.

July 5, 2023, around 12:30 p.m.

From the moment we arrived, we walked all around the center of Três Rios, including the small shopping mall where the cinema was, the stores on the promenade and Laura's entire itinerary. All along the way I kept thinking about how everything had changed, and yet nothing had changed.

I don't really remember my father, he committed suicide when I was four years old, and sometimes I wonder if the few memories I have of him aren't actually just created from my dreams, imagination and what I've been told about him. The only father figure I knew was Ronaldo, Laura's father. He and our mother met after my father's death and Laura was born shortly afterwards. Ironically, he abandoned the three of us when Laura was four, so the two of us lost our respective fathers when we were the same age. And in truth, this meant that I always felt obliged to protect her, as if I could help her not to grow up without a father figure.

Of course it was ridiculous to think about it when I was only 10, but I like to think that as far as possible I've done a good job over time. And for the last three years it's been just the two of us. And as hard as it's been, I know we're lucky. The pension I received for years from my father and which was kept by our mother has given me excellent savings and what our mother left to both of us, together with the life insurance she had in our favor, means that money hasn't been a problem so far.

Laura is very absorbed in shopping, which has given me plenty of time to think about the past and the future. And the future worries me a lot. Protecting Laura and giving her a good life must always be my priority!

Before I knew it, it was lunchtime. I was already carrying 3 bags of shopping and Laura was carrying 1 more. We headed for the usual restaurant and she snapped me out of my thoughts by starting a conversation about a party she'd mentioned while shopping and I hadn't paid much attention to.

-So, little brother! Can I go to the Beira-Rio party today? Kayra told me she'd pick me up and take me back by car...

-And you think Kayra picking you up by car is something that favors your going?- This time the tone wasn't joking. I'd prefer her to take a taxi back, but it wouldn't be safe for a 15-year-old girl at dawn either.

Although I've never seen Laura with any boy, I've seen a lot of boys on top of her and I'm honestly not as jealous as she thinks, but I do care about her well-being and most of the boys in our town are drug addicts or bad influences. While I was thinking, she made the "Shrek's Kitten" face, which according to her was impossible to say no to.

We'd arrived at the restaurant, I sat down at the table and told the waitress who was already approaching to serve us. *-One feijoada for two please.

After a pause, I looked at Laura and replied. *-You can go! But I'll come along. I want to meet your new friends.

I thought she was going to argue against it, but almost instantly she squealed with happiness and jumped up from where she'd just sat to hug me.

*-I'm so glad you're coming too! That's all I wanted, but I never thought you'd agree to come along! How wonderful! A Laura day!

After that, we chatted about everything and came back after lunch. As usual, we stopped by the ice-cream parlor in the supermarket square and then went home. After all, we had to rest and get ready for the Beira-Rio party.

Divisor lipe100dedos.jpg

Conclusion

This was the second chapter of "Between Shadows and Charms". From the next chapter onwards, I'm going to start bringing moodboards and character curiosities to the posts, as well as the story chapter. I hope you're enjoying it, leave your feedback and if possible your upvote in the comments.

If you have a vote left over for witnesses at Hive, consider voting for Nexo Digital's witness by clicking here . This way you can help onboard new Hivers and promote art and culture, which are the main focus of the community!

Want to know how to earn $NEXO token by delegating your HP or earn HBD just by holding the $NEXO token? Join Nexo Digital's discord and find out more. Let's spread the art across the networks!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center