{PT-EN} A gangue das formigas




#PT first, #ENG depois, #Ecency forever😅
Este post é uma submissão ao Desafio Batalha Semanal Splinterlands!




Fala galera, voltei a participar aqui direto para um desafio da batalha semanal, deste que é o melhor jogo #play2earn que existe!! #Splinterlands

Hoje vamos de ANTOID PLATOON, que é uma carta que sempre tive muito interesse, e já possuo uma regular LVL1, e tenho intenção de adquirir uma GOLD para minha coleção. Seu uso me parece encaixar em muitas batalhas, por isso penso ser uma carta versátil.

ATRIBUTOS DA CARTA



Nome: ANTOID PLATOON

Mana: 4 unidades

Splinter: FIRE

Edição: *CHAOS LEGION*

Raridade: COMUM

Habilidade: SHIELD

Como eu já tenho esta carta, jogarei com ela no nível 1 , já que hoje meu Focus Point é outro e por isto já gastei muita grana em aluguel ;)

VALOR DE MERCADO: U$0,06

De acordo com o site CardAuctionz, esta carta regular em LEVEL 1 vale hoje U$0,06, o que para mim justifica sua compra ao menos para ter uma em estoque. No meu caso em específico tenho duas cartas já fundidas e esperando ganhar mais ou comprar para subir de level. Farei isso até que eu ganhe ou decida comprar ela em tiragem GOLD.

MINHA OPINIÃO SOBRE A CARTA

Esse carta possui uma habilidade bem específica e necessária para o splinter FIRE, que é o SHIELD. Já possui escudos e pontos de vida em quantidade suficiente para eu chamar de minitanque. Contudo, acredito que ela é melhor aproveitada no level 3, quando ganha um ponto de vida e de velocidade extra.

Minha intenção é levar ao menos até o LEVEL 3, para ter a disposição no meu baralho.

Vamos para a batalha!




REGRAS DA BATALHA

EARTHQUAKE: todos os monstros não voadores sofrem 2 dano meele

POISON: todos os monstros são envenenados no início da partida e sofrem 2 danos a cada round

MANA DISPONÍVEL: 32 unidades.

SPLINTERS: Todos




O TIME QUE EU DECIDI MONTAR

Essa batalha ocorreu na liga PRATA I onde estou devido ao baixo custo de aluguel nesta temporada, e pode ser assistida por este link:
https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_10ae8f2c53357a3e4c1191be35658152&ref=crazyphantombr

Escolhi jogar com a TARSA LEVEL 2 que estou alugando permanentemente para ter esta opção no meu baralho quando dou aquela escapadinha do Focus diário, sabe? Meu plano foi o seguinte: observar eventuais tanques com FLY para evitar o dano, encontrar algum SNEAK que você já sabe qual vai ser, mais aquele anti-sneak que resolvi que seria o ANTOID PLATOON, pois teria os escudos e o SHIELD para segurar por dois ou três rounds as pancadas na traseira. Até este ponto, a maioria do time inimigo estaria morta.

Meu time ficou com as seguintes posições:

  1. FORGOTTEN ONE LVL1, cuja função principal não padecer pelo veneno pois ele tem imunidade.
  2. TUSK THE WIDE LVL 1, infelizmente veio a ficar na segunda posição, com seu VOID que poderia segurar o time mágico adversário
  3. TENYII STRIKER LVL1, batendo na retaguarda adversária para pegar eventual descuido de monstro rápido / flechas ou enfim...
  4. SPARK PIXIES LVL1, que iria bater com 2 de dano à distância logo de cara, o que pensei que seria útil pela velocidade.
  5. ANTOID PLATOON, pra segurar qualquer sneak adversário ao mesmo tempo que aguentaria o EARTHQUAKE.

Achei esse time ótimo, não tive problema com MANA. Existe um risco de o adversário usar alguma magia que limpe o veneno, mas estou seguro de conseguir aguentar o tranco.

Meu adversário usou OBSIDIAN LEVEL 2, o que me quebrou as pernas. Usou o tanque Unicornio e o resto do time totalmente mágico, o que para mim se mostrou preocupante pois minha escolha da ordem dos tanques havia sido diferente do ideal.




A LUTA

Round 1

Assim que visualizei o time do adversário eu percebi que deveria ter trocado a ordem dos meus tanques, de forma a aproveitar a redução de dano mágico. Enfim, o dano já estava posto, agora era arcar com as consequências.

Round 2


Algo de errado não esta certo. Eu me preocupei muito com o dano meele para os não-voadores, e esqueci do veneno. O campo de batalha foi esvaziado e minha estratégia foi por água a baixo. O time adversário ainda pode inflingir um total de 3+3+2 = 8 danos, o suficiente para ceifar a vida do meu TUSK THE WIDE. Preocupante!

Round 3

Meu tanque não é eliminado devido as diferenças de velocidade. Consigo uma sobrevida, e o EARTHQUAKE elimina todo o time adversário. A vitória se aproxima.

Mas quem chega primeiro é o POISON.

Resultado

Haa não! DRAW!!
Que irresponsabilidade a minha!

Repetindo: essa batalha ocorreu na liga PRATA I e pode ser assistida por este link




O que achou da minha luta? o que teria mudado? Venceria com facilidade mas por desatenção acabei não considerando o efeito do POISON no SPARK PIXIES, associado ao fato de ter mal posicionado meus tanques, acabei perdendo de ganhar.

Se curtiu, deixa um comentário aí sobre a luta.

Se você ainda não joga Splinterlands venha fazer parte da comunidade!!! Se quiser, utilize meu link de recomendação:
https://splinterlands.com?ref=crazyphantombr

Muito obrigado a todos e até a próxima!!!


xxxxxxxxxxxxx ENG by google xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




#PT first, #ENG later, #Ecency forever😅
This post is a submission to Weekly Battle Challenge Splinterlands!




Hey guys, I came back to participate here directly for a challenge of the weekly battle, this is the best game #play2earn there is!! #Splinterlands

Today we are going from ANTOID PLATOON, which is a card that I have always been very interested in, and I already have a regular LVL1, and I intend to acquire a GOLD for my collection. Its use seems to fit in a lot of battles, so I think it's a versatile card.

CARD ATTRIBUTES



Name: ANTOID PLATOON

Mana: 4 units

Splinter: FIRE

Editing: *CHAOS LEGION*

Rarity: COMMON

Ability: SHIELD

As I already have this card, I'll play with it at level 1 , since today my Focus Point is different and that's why I spent a lot of money on rent ;)

MARKET VALUE: U$0.06

According to the CardAuctionz website, this regular card at LEVEL 1 is currently worth $0.06, which in my opinion justifies its purchase at least to have one in stock. In my specific case I have two cards already merged and hoping to win more or buy to level up. I will do this until I win or decide to buy it in GOLD print.

MY OPINION ABOUT THE LETTER

This card has a very specific and necessary ability for splinter FIRE, which is SHIELD. It already has enough shields and health for me to call it a mini-tank. However, I believe it is best used at level 3, when it gains an extra health and speed point.

My intention is to take it at least to LEVEL 3, to have it available in my deck.

Let's go to battle!




BATTLE RULES

EARTHQUAKE: All non-flying monsters take 2 meele damage

POISON: All monsters are poisoned at the start of the game and take 2 damage each round

AVAILABLE MANA: 32 units.

SPLINTERS: All




THE TEAM I DECIDED TO BUILD

This battle took place in the SILVER I league where I am due to the low rental cost this season, and can be watched via this link:
https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_10ae8f2c53357a3e4c1191be35658152&ref=crazyphantombr

I chose to play with the TARSA LEVEL 2 that I'm renting permanently to have this option in my deck when I take that daily Focus getaway, you know? My plan was the following: observe eventual tanks with FLY to avoid the damage, find some SNEAK that you already know what it will be, plus that anti-sneak that I decided would be the ANTOID PLATOON, because it would have the shields and the SHIELD to hold for two or three rounds of blows to the rear. By this point, most of the enemy team would be dead.

My team was in the following positions:

  1. FORGOTTEN ONE LVL1, whose main function is not to suffer from the venom as it has immunity.
  2. TUSK THE WIDE LVL 1, unfortunately came to be in second position, with his VOID that could hold the opposing magic team
  3. TENYII STRIKER LVL1, hitting the opponent's rear to catch any carelessness of fast monster / arrows or anyway...
  4. SPARK PIXIES LVL1, which would hit with 2 ranged damage right off the bat, which I thought would be useful for its speed.
  5. ANTOID PLATOON, to hold any opponent sneak while holding EARTHQUAKE.

I thought this team was great, I had no problem with MANA. There is a risk that the opponent will use some magic that cleans the poison, but I'm sure I can handle it.

My opponent used OBSIDIAN LEVEL 2, which broke my legs. Used the Unicornio tank and the rest of the team totally magical, which for me was worrying because my choice of tank order had been different from ideal.




THE FIGHT

Round 1

As soon as I visualized the opponent's team I realized that I should have changed the order of my tanks in order to take advantage of the magic damage reduction. Anyway, the damage had already been done, now it was time to bear the consequences.

Round 2


Something wrong is not right. I worried a lot about meele damage to non-flyers, and forgot about poison. The battlefield was emptied and my strategy went down the drain. The opposing team can still inflict a total of 3+3+2 = 8 damage, enough to take the life of my TUSK THE WIDE. Worrisome!

Round 3

My tank is not eliminated due to speed differences. I get a Survival, and EARTHQUAKE eliminates the entire opposing team. Victory approaches.

But whoever gets there first is POISON.

Result

Haha no! DRAW!!
How irresponsible of me!

To repeat: this battle took place in the SILVER I league and can be watched by this link




What did you think of my fight? what would have changed? I would easily win, but out of inattention I ended up not considering the effect of POISON on SPARK PIXIES, associated with the fact that I had misplaced my tanks, I ended up losing to winning.

If you liked it, leave a comment there about the fight.

If you still don't play Splinterlands come join the community!!! If you want, use my recommendation link:
https://splinterlands.com?ref=crazyphantombr

Thank you all so much and until next time!!!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
5 Comments
Ecency