SHARE YOUR BATTLE Weekly Challenge! MYCELIC SLIPSPAWN [PT/EN]

the post was also written in english

Olá novamente jogadores de Splinterlands, estamos aqui para mais um post de desafio da semana proposto pela comunidade desse jogo que tanto gostamos. O desafio dessa vez é o Share Your Battle, que se resume a compartilhar curiosidades sobre uma determinada carta proposta pelo desafio, e mostrar um jogo utilizando tal carta, podendo expor estratégias interessantes com esse monstro citado. A carta dessa semana é a Mycelic Slipspawn e irei comentar nesse post sobre ela.

A CARTA

A carta Mycelic Slipspawn está contida no elemento terra, logo pertence a um tipo de estratégia bastante caro, pois normalmente as cartas contidas nesse elemento possuem um custo mais elevado que o comum, o que combina totalmente com o custo dessa carta. Como acabei de dizer, seu custo é extremamente alto e isso faz com que ela não consiga entrar na maioria das batalhas, pois com partidas com um custo permitido de menos de 20 de mana, eu sinto que ela pode ser uma opção não muito inteligente nesses casos. A carta possui 10 corações de vida, se mostrando um monstro extremamente tanque e conseguirá aguentar bastante dano nas batalhas em que ela for colocada, além disso, possui 2 pontos de dano mágico e 2 pontos de velocidade, conseguindo dar bastante dano ao mesmo tempo que também aguenta. Porém, o seu maior diferencial consiste em sua poderosa habilidade Taunt, que consiste em fazer com que a Mycelic Slipspawn se torne o alvo de todos os inimigos que puderem o atacar, sendo assim, fazendo com que a equipe adversária divida o dano total, dando mais possibilidade de vitória para sua composição. Acredito que seja uma escolha muito útil por causa desse poderoso kit, só basta se atentar a quantidade de mana disponível para a batalha.

USO NO DECK

O uso no deck da carta Mycelic Slipspawn é bastante situacional, pois não é uma carta que se encaixa na grande maioria de regras de batalha, e sendo assim, seu uso tem que ser analisado para ver se é uma opção. Acredito que a batalha ideal para que esse monstro apareça seja em uma com mana disponível de mais de 26 de mana, pois na minha opinião é mais fácil formular uma estratégia para o uso dessa carta em batalhas com um custo de mana mais elevado. Acredito que seu posicionamento seja mais interessante na segunda posição da composição, atrás apenas do tanque escolhido, pois seu grande objetico com esse monstro será causar bastante dano enquanto divide o dano adversário, fazendo com que seus monstros consigam aguentar mais tempo na batalha e consigam causar mais dano na composição adversária.

Destaco também partidas com que a regra de batalha sejam a de 99 de uso de mana, que acho que o uso dessa carta seja basicamente obrigatório, pois é a melhor opção para ficar na retaguarda e separar totalmente o dano adversário, conseguindo formular uma estratégia bastante interessante com esse elemento que possui a grande maioria de suas cartas com um custo de mana mais elevado.

PREÇOS E DADOS

Utilizei o site Splintercards para o uso dos dados e estatísticas sobre a carta Venari Spellmith.

Evolução da carta conforme o nível:

Histórico de preços:

Edição Regular:

Edição Gold:

VAMOS PARA A BATALHA:

Os 2 jogadores aceitaram a partida e assim começa a batalha que estou compartilhando com vocês agora, como regras da batalha tivemos um total de 28 de mana disponíveis para serem utilizados, e sendo assim, achei a situação ideal para encaixar essa carta no deck, por se tratar de uma regra com custo elevado de mana onde a Mycelic Slipspawn se encaixa totalmente e consegue dividir o dano da composição inimiga. Fiz um deck bastante forte e nivelado, com uma estratégia de 2 tanques e 2 causadores de dano principais, escolhi a invocadora Obsidiana, que acrescenta 1 de ponto de dano mágico para todas minhas cartas, aumentando meu poder ofensivo, e meu adversário escolheu o invocador Pira, que aumenta a velocidade de todas suas cartas, que também considero um ótimo invocador.

Então minha escalação ficou dessa forma:



Primeiramente, escolhi a carta Faca Venari para ser a primeira posição da minha composição, por ser um ótimo tanque que possui bastante vida e dar até que bastante dano, se tornando um ótimo custo benefício e um bom primeiro tanque para meu Deck. Além disso, sua habilidade Espinhos é bastante forte, e consegue aumentar ainda mais o poder ofensivo dessa carta, a tornando ainda mais forte e fazendo com que minha composição comece com o pé direito.



Para a segunda posição da minha composição, escolhi a carta do desafio da semana: Mycelic Slipspawn, acho que foi a o posicionamento adequado para o monstro, pois seu objetivo principal é separar o dano adversário, tankando bastante dano enquanto causa todo seu dano na composição inimiga. A Mycelic possui bastante dano e sendo assim conseguiu ganhar tempo para seu tanque e seus causadores de dano fazerem o máximo que dava enquanto essa carta aguentava.



Para a terceira posição dessa composição montada, escolhi o monstro Real Peryton, que é uma perfeita opção para causar dano enquanto ganha bastante tempo desviando de ataques inimigos com sua habilidade Fliyng, fazendo com que se torne uma carta extremamente útil e utilizavel em composições que se baseiam em dano mágico, pois ignora escudos e ganha um adicional de dano devido ao kit do invocador escolhido. Acho que na terceira posição essa carta está estremamente protegida e consiga causar todo seu dano.



Agora, para a quarta posição do meu Deck montado, peguei o monstro Venari Scout , que é uma opção perfeita para ocupar esse posicionamento, pois possui até que bastante dano, o que o faz durar um pouco mais de tempo no campo de batalha, e possui uma ótima habilidade Opportunity que o faz atacar os alvos com menos vida, fazendo com que diminua a vida dos causadores de dano da composição inimiga, aumentando consideravelmente suas chances de vitória.



Para a última posição da minha composição, escolhi a carta Mycelic Morphoid, que é basicamente um monstro que tem seu objetivo de proteger a retaguarda da composição, servindo como uma carta escudo que protegerá minha carta da quarta posição e fará com que ela ganhe mais tempo enquanto ataca os causadores de dano da composição inimiga.



ROUND 1:

Com o inicio da partida, as habilidades de meu invocador foram utilizadas, e sendo assim, foi aumentado bastante a capacidade ofensiva de minha composição com a adição de dano mágico, e com o tempo consegui acabar com o tanque inimigo, porém meu 2 tanques foram altamente danificados ficando com apenas 2 e 1 de vida respectivamente, sendo assim, acredito que a batalha estava bastante nivelada , e dependeria dos causadores de dano de cada composição.

ROUND 2:

Com o passar do tempo de partida, foram sobrando poucas cartas, pois meus 2 tanques que ficavam nas primeiras posições foram mortos e a carta de segunda posição do meu oponente também foi destruida, sendo assim sobrando 3 cartas alidas e 4 cartas inimigas, porém o atirador principal da composição inimiga ficou na primeira posição, o que o impediu de atacar e fez com que eu possuisse uma lideira vantagem quanto a isso, deixando meus causadores de dano fazerem todo o trabalho.

ROUND FINAL:

No round anterior, a batalha ja estava praticamente decidida pois minhas peças estavam com muito mais vidas e estavam menos expostas para as tropas adversárias, e dessa forma, faltava apenas atacar os atiradores que faltavam da composição inimiga e acabaria a partida, se tornando uma partida de certa forma até tranquila, com minha estratégia funcionando da maneira certa e as cartas escolhidas sendo bastante eficientes.

CONCLUSÃO:

A partir dessa batalha e das características expostas pra vocês, conclui que essa carta é extremamente interessante e muito útil para combates com custo de mana mais elevado, e sendo assim é uma boa carta para se ter no arsenal e sempre estar atento quanto a seu uso, espero que tenham gostado do post e até a próxima splinters!!

part in english

Hello again Splinterlands players, we are here for another challenge post of the week proposed by the community of this game that we love so much. The challenge this time is to share your battle proposal, which comes down to curiosities about a particular card for the challenge, and show a game proposal using that card, being able to share interesting strategies with this card. This week's letter is for Mycelic Slipspawn and I will comment on it in this post.

A LETTER

The Mycelic Slipspawn card is contained in terra, so it belongs to a very expensive type of strategy, as normally the cards contained in this element have a higher cost than the common element or that totally matches the cost of this card. Like most of her, her cost is extremely high and this makes her unable to enter most battles, as with matches with an allowable cost of less than 20 mana, I feel like she might be an option not too many cases. A has 0 hearts, if it holds 1, a big monster battles and gets the same damage in the most magic and 2 speed damage, very strong and 2 speed damage, very big. can handle it too. However, its biggest is its powerful Taunt ability, which consists of making the Mycelic Slipspawn the target of all enemies that can attack it, thus causing the opposing team to split or total damage, dealing more possibility of victory for its composition. I believe it is a very useful choice because of this powerful kit, just pay attention to the amount of mana available for the battle.

USE WITHOUT DECK

The non-Mycelic Slipspawn usage is quite a card of the card, as it is not a card that fits into the big battle rules, and therefore, its usage has to be considered as such, its usage has to be considered to see if it is an option. I believe the ideal formula for this battle to be tougher to be a 26 mana cost strategy is easier to use in formulas to make it tougher. I believe its positioning is more interesting in the second position of the composition, behind only the chosen tank, because its great damage can cause a lot while the monster damages, making your monsters last longer in battle and can do more damage in the opposing composition.

I also highlight matches where the battle rule is to be of mandatory use, as it is the best option for the damage in the rear and totally separating it from the next, superior to formulating a very interesting strategy with this element that has a great most of your cards with a higher mana cost.

PRICES AND DATA

I used the Splintercards website to use data and statistics about the Venari Spellmith card.

Card evolution according to level:

Price history:

Regular Edition:

Gold Edition:

LET'S GO TO BATTLE:

The 2 accept the match and thus begin to share that I am sharing the battle with you, a total of 2 players available to be used, and thus, reaching the ideal situation to fit this battle into the deck, as it is a rule with high mana cost where Mycelic Slipspawn fully fits and manages to split enemy composition damage. I made a very strong and level deck, with a 2 tanks strategy and 2 main damage tanks, I chose the Obsidian summoner, which adds 1 point of magic damage to all my cards, increasing my offensive power, and my protection device against the summoner Pira, which increases the speed of all your cards, which I also consider a great summoner.

So my lineup looked like this:



Choose the Venari Knife card to be the first position in my composition, as it is a great tank that has a lot of health and does even a lot of damage, making it a great cost benefit and a good tank for my Deck. Also, his skill is quite strong, and manages to increase even more offensive power, which makes my composition even stronger and making my composition start off on the right foot.



For the second position of my composition, I chose a position from the challenge of the week: Mycelic Slipspawn was the proper positioning to separate the monster as its main objective is damage as its main objective is damage, tanking a lot of damage the enemy composition causes all your damage to the enemy composition. Mycelic has a lot of damage and so it managed to buy time for its tank and its damage dealers as much as it did while this card held.



For the third position of this assembled composition, I chose the monster Real Peryton, which is a perfect option to deal damage while gaining a lot of time dodging enemy attacks with its Fliyng ability, making it an extremely useful card and usable in compositions that based on magic damage, as it ignores shields and gains additional damage due to the chosen summoner's kit. I think that in the third position this card is extremely protected and can do all its damage.



Now, for the fourth position of my assembled Deck, I took the monster Venari Scout , which is a perfect option to occupy this position, as it has a lot of damage, which makes it last a little longer on the battlefield, and It has a great ability Opportunity that makes it attack targets with less health, causing it to decrease the health of damage dealers of the enemy composition, considerably increasing its chances of victory.



For the last position of my composition, I chose the Mycelic Morphoid card, which is basically a monster that has its objective to protect the rear of the composition, serving as a shield card that will protect my fourth position card and make it gain more time while attacking enemy composition damage dealers.



ROUND 1:

With the beginning of the game, my summoner's skills were used, and thus, the offensive capacity of my composition was greatly increased with the addition of magic damage, and over time I managed to finish off the enemy tank, but my 2 tanks were heavily damaged leaving only 2 and 1 health respectively, so I believe the battle was pretty level, and would depend on the damage dealers of each composition.

ROUND 2:

As the game time passed, there were few cards left, because my 2 tanks that were in the first positions were killed and my opponent's second position card was also destroyed, leaving 3 allied cards and 4 enemy cards left, but the the enemy composition's main marksman was in first position, which prevented him from attacking and gave me a strong advantage in that regard, letting my damage dealers do all the work.

FINAL ROUND:

In the previous round, the battle was already practically decided because my pieces had much more lives and were less exposed to the opposing troops, and that way, all that remained was to attack the snipers that were missing from the enemy composition and the match would end, becoming a match in a way, even calm, with my strategy working in the right way and the cards chosen being quite efficient.

CONCLUSION:

From this battle and the characteristics exposed to you, I conclude that this card is extremely interesting and very useful for combats with higher mana cost, and that being so it is a good card to have in your arsenal and always be aware of its use. , I hope you enjoyed the post and until next time splinters!!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
3 Comments
Ecency