LIFE QUEST? O KRALUS RESOLVE! - SPLINTERLANDS

QUEM É O KRALUS?

Essa criatura incrivelmente fofa e angelical é uma carta lendária do Deck de Vida e possui características muito especiais que o torna extremamente efetivo em algumas regras de combate, favorecendo e muito as suas chances de vitória (tornando assim bem mais fácil conquistar as 5 necessárias da missão diária).

E justamente por ele ter me garantido 4 vitórias seguidas e facilitado e muito a minha missão do dia, eu resolvi fazer uma postagem falando sobre o Kralus, suas características e como utilizá-lo da melhor forma possível, usando de exemplo as partidas que tive com ele hoje. Espero que gostem.

ESTATÍSTICAS

Esse Tigre Branco com asas é uma das cartas especiais que possuem dois tipos de ataques, sendo o físico (2 de dano) e o mágico (1 de dano), além de uma velocidade considerável de 3.

Nos quesitos defensivos, Kralus possui 12 de vida e 5 de escudo, quantias bem consideráveis, mas não podemos esquecer seu custo de 12, o que pode tornar difícil encaixá-lo em uma composição (ou não, conforme falarei mais para frente).

Nas habilidades é onde o Kralus se destaca. Sério, ele possui uma combinição insana, especialmente a partir do seu segundo nível. O Tigre conta com as habilidades:

  • Immunity (imunidade total contra status negativos)
  • Fly (25% de evasão e outros benefícios/malefícios associados ao fly)
  • Heal (Capacidade de se curar na sua vez de atacar - level 2)
  • Strengthen (+1 de vida para si e todos os aliados - level 3+)

As suas três primeiras habilidades são maravilhosas e o tornam muito útil em batalhas com regras específicas (mas vamos desconsiderar seu level 2, pois o aluguel pode sair beeem mais caro).

COMO UTILIZÁ-LO

Como eu já mencionei anteriormente, existem regras que o tornam uma opção incrível, e pode ser o divisor de águas entre a derrota e a vitória. A maioria de vocês já devem imaginar quais regras são essas, mas para aqueles que ainda são inexperientes no jogo, eu as explicarei a seguir:

  • Earthquake
    (Criaturas sem Fly recebem 2 de dano no fim do Round)

  • Noxious Fumes
    (Todas as criaturas recebem 2 de dano verdadeiro no fim do Round. É um status negativo, portanto pode ser removido/ignorado).

Simplesmente por utilizar essa carta você consegue ignorar essas duas regras de batalha. Inclusive existirão partidas em que as duas vão surgir juntas, e o Kralus consegue ganhar praticamente sozinho a batalha.

A seguir mostrarei a imagem de uma das partidas que eu tive hoje, onde havia pouca mana disponível, então simplesmente coloquei unidades de custo super baixo para comprar tempo e deixei o Kralus posicionado para brilhar quando chegasse na linha de frente.


Partidas de baixa mana

Vale mencionar que apesar do alto custo, se uma dessas regras estiver em jogo, você pode simplesmente colocá-lo sozinho no campo e esperar que seus 2 tipos de ataque e estatísticas defensivas absurdas causem estragos e resistam tempo suficiente para que o oponente sucumba aos terremotos ou venenos.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR A PARTIDA!


Terremotos

Em casos de terremoto eu gosto de optar por realmente utilizar cartas com Fly, pois só postergar o dano com escudos pode não ser tão efetivo. No caso da partida que irei mostrar, o oponente optou por escudos e um dano massivo de unidades físicas, enquanto eu utilizei todas unidades com Fly e ainda a Lorna que combina bem com partidas de Earthquake pois pode comprar 1 round para unidades sem fly, e também faz com que suas unidades demorem mais a morrer (e em partidas com regras assim, mais tempo vivo significa maiores chances de vitória).

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR A PARTIDA!


Vapores Tóxicos

Em partidas com essa regra, além utilizar o Kralus, é bom sempre buscar unidades com muita vida e suportes que possuam a habilidade Cleanse, como o Silvershield Bard ou o Herbalist em seu nível 3.

Vocês vão poder observar na minha partida de demonstração que o Kralus e um suporte com Cleanse foi o suficiente para derrotar todos os inimigos e ainda restar o Kralus COMPLETAMENTE INTOCADO.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR A PARTIDA!


Outras regras que contribuem

Todas as regras que permitem as unidades físicas de baterem das linhas de trás já somam bastante para o Kralus, pois ele poderá utilizar suas duas estatísticas ofensivas no mesmo turno, deixando com que outros fiquem tankando no seu lugar, pois é melhor sacrificar as unidades que já vão morrer com o tempo (por conta dos efeitos das regras de combate) do que deixá-lo na primeira opção logo de cara.

Aqui mostrarei um exemplo de partida em que a regra Melee Mayhem estava presente e o Kralus pode usar ambos os seus golpes para atacar, fornecendo muito dano além da sua sobrevivência ignorando os efeitos de combate.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR A PARTIDA!


Regras que atrapalham

Como tudo na vida, Kralus também possui os seus defeitos. Inclusive, os seus defeitos são por conta dos seus pontos positivos kkkkkk (irônico, não?).

Por possuir dois tipos de ataque, Kralus fica refém dessas duas regras e não pode ser utilizado na presença de qualquer uma delas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com tudo o que foi explanado, dá para perceber que o Kralus possui um potencial extraordinário para ganhar partidas praticamente sozinho, bastando apenas surgirem as regras de combate em que ele brilha. E vale refrizar que apesar do alto custo de mana, pode ser uma opção viável você colocá-lo sozinho na partida (junto com uma Galinha Furiosa e/ou outras unidades de baixíssimo custo), pois se o oponente optar por 5 monstros diferentes, todos eles vão ter pouca vida e vão facilmente ceder aos terremotos ou vapores tóxicos da partida em questão.

E mesmo que você não vá alugá-lo sempre, mantenha-o guardado na mente, pois pode haver um dia que você irá pegar uma missão de vida e não terá nada alugado, ficará com aquela vontade de pedir para trocar a missão, mas...

O Kralus sempre estará lá para resolver o seu problema!

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!
#Splinterlands #play2earn #POB #LEO #ONEUP #SPT #trafficinsider #ecency

(Se possível, siga o meu perfil para acompanhar posts futuros, prometo que não se arrependerá 🤝)
Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
4 Comments
Ecency