9 coisas que eu NÃO gosto no Brasil (Sueco no Brasil #3)

Oi, tudo bem?

Sou um Sueco que mora há 2 anos e pouco aqui no Brasil, durante esse tempinho eu viajei bastante aqui neste país tropical. Estes posts seriam uma forma de praticar Português - e explicar como é para um estrangeiro morar aqui. Espero que vocês gostem!  

No ultimo post escrevi sobre as  10 coisas que eu mais gosto aqui, e dessa vez é o oposto. Como todos os lugares do mundo, tem as coisas boas e as coisas ruins.    

1. Beijos

Esse item na lista talvez faz com que eu pareça como um Sueco frio... Mas, beijando mulheres nas bochechas para cumprimentar é uma coisa que eu nunca vou me acostumar. Uma vez eu e minha namorada estava passando na rua, e ela encontrou três amigas e um amigo na rua:
“Oi gente, tudo bem?”
Menina #1: beijo – bejio
Menina #2: beijo – beijo
Menina #3: beijo – beijo
Menino: Apertar a mão (phew, pelo menos!)
Eles falam por um minutinho, dão tchau... e tudo de novo! Beijo, beijo e beijo.
Talvez seja estranho para vocês, mas imagina cumprimentar pessoas com a mão toda a vida, e quando você tem 27 anos começar com isso.

2. Tempestades

Quando eu cheguei, eu não pude acreditar na quantidade e intensidade das tempestades que vocês têm aqui. Raios, relâmpagos, trovões e chuva intensa. No começo, eu achava bem legal, mas agora eu só penso nas pessoas que moram em casas simples, sem contar a falta da luz !  

3. Curiosidade

Deixe me explicar! 9/10 vezes eu adoro que os brasileiros têm curiosidade sobre o meu país, ou porque um Sueco está no Brasil. Mas algumas vezes eu só quero ser igual a todo resto. Talvez eu precise viver mais tempo aqui, e um dia eu posso me chama um brasileiro de verdade!  

4. Variedade da comida

Eu sei que eu falei bastante sobre comida no meu post 10 coisas que eu mais gosto do Brasil e eu realmente gosto da comida daqui! Mas, muitos países na Europa, tem uma variedade enorme. Comida da Índia, Vietnã, Turquia, Grécia, Etiópia e muito mais em cada cidade.   

5. Guardanapos 

Todas as lancherias e restaurantes que eu vi, tem um tipo de guardanapo que mais parece um papel frágil e quase transparente. Eu sou um bagunceiro e sempre preciso bastante, que problema né?! 

6. Falta de inglês

Talvez eu estou mal acostumado por que nós estudamos tanto inglês lá. Mas algumas vezes eu só quero explicar uma palavra ou uma frase e não consigo. Pelo menos, esse fato me forçou aprender mais Português!  

7. Tecnologia é caríssima

Quando eu disse para amigos e família que um celular bom custa mais que 2-3 salários mínimos, ninguém acreditou em mim.  

8. O pessoal nas lojas

Tem um estereótipo sobre as pessoas dos países escandinavos, que eles querem mais espaço pessoal. Exemplo:

Suecos esperando pelo ônibus...
...Eu acho que eu melhorei um pouco. Mas, quando eu entro numa loja, eu não quero uma pessoa bem do lado, sempre mostrando camisetas e tentando ajudar. Eu aprendi que eles ganham a comissão, mas, muitas vezes eu não compro uma coisa, só porque eu não quero falar com o pessoal.  

9. Cachorros 

Eu não estou tão acostumado com cachorros latindo na frente das todas as casas. Para mim um cachorro é mais como um amigo fofinho e não um jeito de defender a casa ou para afastar ladrões.  
 

Essa lista só foi 9 itens porque eu honestamente não consegui imaginar mais uma. Você concorda com a lista? Ou você gosta de todas essas coisas? Se você foi para um outro país, que coisas você não gostou lá?
 
Até mais! 

*fotos: rotuladas para ser usa de novo ou eu que tirei
*photos: all photos are labled for reuse or taken by me

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center