Fala galera, estamos aqui novamente para mais um desafio de batalha semanal!! Nesta semana não trarei uma batalha da minha conta principal, mathfb mas sim da conta secundária: maycow!!!. O motivo para isso é que não gosto muito de jogar com vida e aí na principal eu sempre mudo quando vem vida hehe
Bom, a luta pode ser vista pelo link: https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_eb4603a9a76935f4b4f20f433f4ad0dc&ref=maycow
E vamos lá! a carta desta semana é o Gargoya Scrapper, um monstro de vida, com uma habilidade até que interessante.. Vamos ver a carta:
O Gargoya Scrapper é um monstro do tipo vida, que só custa 1 de mana! no nível 1, que é o que jogo na conta alt, ele não brilha muito, mas no nível 3, com um summoner nível 2, ele ganha a habilidade que reduz o dano mágico sofrido, muito bom! No meu caso, ele tem 1 de ataque físico e 2 de vida e velocidade.
E vamos lá..
Como podemos ver, tínhamos 15 de mana, só não podia usar dragão e a regra super sneak, que faz com que todos os monstros de ataque físico ataquem o monstro da última posição!
Agora com a questão do foco, o meu, nesta conta era vida, então por isso estou com algumas cartas gold, aluguei para melhorar os pontos que ganho, o meu adversário tinha como foco morte, pois as últimas 5 lutas eram com morte.. eu já consegui prever, por exemplo, que ele viria com Silent Sha-Vi.. as lutas ficaram um pouco mais previsíveis, não significa mais fáceis...rsrs
Como summoner eu escolhi o Tyrus Paladium nível 2 que dá mais 1 de escudo para todos meus monstros! Ele escolheu o Zintar Mortalis nível 2, que diminui 1 meu ataque físico.
Primeira posição: Para a primeira posição, escolhi o Pelacor Conjurer nível 3 que tem 5 de vida, 4 de velocidade e a habilidade flying, que aumenta a esquiva, eu já imaginava que meu adversário viria com Cursed Windeku, pelo histórico, então coloquei ele para tomar 2 de dano e ser curado, pois ele só custa 2 de mana!
Segunda posição: na segunda posição, escolhi o Gargoya Scrapper que não aluguei, então nível 1, foi 1 de mana que sobrou e coloquei ele, para caso o pelacor seja eliminado, ele aguentar 1 ataque pelo menos! Meu adversário escolheu o creeping Ooze nível 1, que diminui minha velocidade.
Terceira posição: Na terceira posição coloquei mais uma carta que aluguei, a ótima Divine Healer nível 3, neste nível ela ganha 1 de ataque mágico, 4 de vida e 1 de velocidade, com a habilidade de curar o primeiro monstro.. como eu já esperava que só o tank iria atacar, ela conseguiria manter meu tank vivo a luta toda! Meu adversário colocou o Silent Sha-Vi nível 3 que também gosto muito, tem 3 de ataque físico, 4 de velocidade e 5 de vida.
Quarta posição: Na quarta posição, minha última, coloquei a Chaos knight gold nível 3, que tem 3 de escudo, ataque físico e velocidade, e 4 de vida, além da habilidade que reduz o dano físico e à distância recebido! Ótima para esta luta com a regra super sneak! meu adversário colocou a furious chicken para eu gastar um ataque.
Quinta posição: Como eu não aluguei cartas de custo 0, erro meu.. não coloquei mais nada, meu adversário colocou o Corpse Fiend que custa 0 mas tem 1 de ataque físico.
Round 1
Após os efeitos dos summoners e monstros, ele começa atacando minha Chaos Knight com o Silent Sha-vi, diminuindo 2 do escudo, e o cursed Windeku destruiu o escudo do Pelacor Conjurer. O Corpse Fiend até ataca, mas a habilidade da minha Chaos Knight reduz o dano para 0. Na sequência ela ataca destruindo o mesmo e a Divine Healer tira 1 de vida do Cursed Windeku. A última ação do round é do Gargoya Scrapper que destrói a Furious Chicken.
Round 2
No segundo round, novamente ele ataca antes, destrói meu escudo da Chaos Knight com o Silent Sha-Vi e tirou 2 de vida do Pelacor Conjurer com o Cursed Windeku. Agora minha Chaos Knight tira 2 de vida do Silent Sha-vi, a Divine Healer faz mais 1 de dano e cura os 2 de vida perdidos pelo Pelacor Conjurer. No final, o Gargoya Scrapper erra o ataque no Silent Sha-vi
Round 3
No terceiro round ele começa novamente tirando mais 2 de vida da Chaos Knight com o Silent Sha-vi e 2 de vida do Pelacor Conjurer com o Cursed Windeku, na sequência a Chaos Knight tira 2 de vida do Silent Sha-vi, a Divine Healer tira mais 1 de vida do Cursed Windeku e cura novamente o dano sofrido pelo Pelacor Conjurer, e desta vez meu Gargoya Scrapper acerta e elimina o Silent Sha-vi. Agora a luta acabou, o dano que ele faz é curado, e eu vou eliminar o Creeping Ooze e depois passar a fazer 4 de dano por round, se não perder nenhum.. a questão é que ele não consegue eliminar o meu tank.
Final
Como já falei no final do terceiro round, a luta está decidida! mesmo com a habilidade torns do Cursed Windeku, que vai acabar eliminando meus monstros de ataque físico, a Divine Healer vai fazendo 1 de dano todo round e curando todo o dano sofrido pelo Pelacor Conjurer.. com isso a luta dura até o round 5.
A luta acaba, ganho 18 de rating, está bem alto para a liga bronze hehe mas não vou subir pois precisaria alugar muita coisa para jogar no prata! Ganho ainda 1067 pontos do foco do dia e 0,375 dec!
O que achou da minha luta? o que teria mudado? Com esse novo esquema de foco, fica mais fácil prever o que o adversário vai usar né, pelo menos nas ligas mais baixas hehe Se curtiu, deixa um comentário aí sobre a luta.
Se você ainda não joga #Splinterlands @splinterlands que é o melhor jogo #Play2earn
@play2earn na minha opinião, venha fazer parte da comunidade!!! Se quiser, utilize meu referral:
https://splinterlands.com?ref=mathfb
Muito obrigado a todos e até a próxima semana!!! #Splinterlands #play2earn #POB #ONEUP #hive-engine #pimp #opg #hivebr #cent #thgaming