"Ganhou com 5 de diferença" não é sinônimo de "maioria"?
Se os conceitos fossem a diferença entre maioria simples e maioria esmagadora, eu entenderia. Mas parece que nesse caso estão se referindo ao conceito de maioria simples(50% + 1 unidade).