Historia da minha vida

Hoje vou escrever um pouco sobre as lembranças de meu passado, memoria e tempo que nunca mais voltara. Mas tudo ainda permanece em minhas memoria.

Nasci de uma família feliz, humilde e unida. Minha mãe cuidava bem da saúde e educação de mim e meus irmãos. Ela mesma fabricava nossas vestes, saia para trabalhar e eu ficava em casa. Comecei a trabalhar muito nova, levantava cedo para fazer o cafe da manhã, cuidava dos meus irmãozinhos, eramos felizes. Nossas brincadeira era de boneca de roda de anel, pula corda, esconde esconde, de noite ficava olhando a lua, estrelas e meteoros. Era maravilhoso, aquele tempo de criança.
Água diretamente de uma nascente, água pura. Meu professor se chamava Almir, muito bom, mas se não soubesse a tabuada, colocava de castigo olhando para o quadro negro.
Meu pai plantava hortelã, fui ao alambique e ele disse:
"O queijo ta quase pronto",
Fiquei esperando o queijo, não via a hora de comer. Meu pai tirou o montinho de hortelã, eu falei:
"Cade o queijo?",
ele disse:
'Olha ele ai!',
Eu fiquei decepcionada ao ver que o que ele chamava de queijo, era na verdade um montinho redondo de hortelã.

Era divertido aquele tempo. Subíamos na arvore para comer fruta das arvores nativa. Tinha pitanga, gabiroba, PIÚNA e outras frutas.

Que saudades daquele que jamais voltará, apesar da pobreza daquele tempo, não faltava nada no sitio. Mas tudo tem seu tempo, aproveite cada momento da vida, pois cada segundo é único. Depois disso, nos mudamos para outra cidade.

Imagem do pixabay

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center