O voto e outras interações no Steemit

Nos últimos dois dias, fui obrigada a ficar sem fazer upvotes depois de ver o meu poder de voto muito baixo. Percebi que quanto mais diminuísse, pior seria. Com a intenção de começar a traçar uma nova estratégia, esperei voltar aos 100%, acompanhando tudo pelo SteemNow.

Antes de começar a fazer esse post, fiz os meus votos do dia. A partir de agora, pretendo manter uma média de 20 por dia. No meu caso, essa é a quantidade estipulada para o meu voto voltar aos 100% em até 24 horas. Para acompanhar esse número, eu uso o Steemit More Info.

Com essas medidas, continuarei votando nos conteúdos agregadores dos steamians que já acompanho. Além deles, procurarei apoiar os novos usuários. Para isso, também vou contar com a ajuda dos reestems dos perfis @brazilians, @camoes, @brazine e @gazetagaleguia.

poder-voto-steemit.png
Vale lembrar: as ferramentas para acompanhar o poder dos votos às vezes demoram para atualizar (Foto: @steemitguide)

Por que controlar o voto?

O erro mais comum dos novos usuários é votar sem mensurar. No início, não faz muita diferença porque o voto é baixo ou não existe. Porém, aos poucos, com o ganho do potencial, não faz sentido ficar com o poder abaixo dos 50%, por exemplo. Além disso, também é bom considerar que quanto menor fica, mais tempo leva para aumentar.

Como tudo nas criptomoedas foi feito para ser mais equilibrado e justo, acho razoável levar em consideração tudo isso. Pensando nisso, eu também resolvi abandonar o mecanismo de votação automática que utilizei como teste por um tempo.

Comentários

Eles podem ser o complemento do voto. É uma interação positiva e agregadora com a possibilidade de discussões mais aprofundadas para apoiar a ideia do texto ou até mesmo refutá-la, afinal existem pontos de vistas interessantes, que não necessariamente precisamos concordar. Inclusive por meio deles já consegui me inspirar em assuntos novos.

Apesar disso, sabemos que nem sempre é possível fazer comentários à altura do texto, às vezes rola apenas um “ótimo texto” ou nem isso. Isso porque estamos rodeados de informações no nosso dia a dia, portanto é difícil acompanhar e interagir com todas elas.

Resteems

Embora já tenho feito resteems em textos que não comentei, essa ainda é uma interação que fiz pouco desde que eu entrei. Neste ano, pretendo fazer mais para aumentar o apoio. Eles são mais um complemento para mostrar que gostou do texto e, principalmente, aumentar a divulgação daquele conteúdo que merece ser notado por mais pessoas.

Outras dicas

5 ferramentas úteis para os novatos no Steemit
Dicas de tags que geram recompensas

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now