O que eu aprendi na sala de espera da cirurgia

microsoft-e-hospital-9-de-julho.jpg

Era uma cirurgia simples, desvio de septo apenas, mas eu estava lá, nervoso, esperando para me levarem para a sala de cirurgia, afinal, não é todo dia que um desconhecido coloca um bisturi dentro de você.

Enquanto eu esperava me chamarem, um outro homem apareceu lá, estava visivelmente também nervoso, e uma mulher entregou pra ele a chave, que eu presumi que era a chave do cofre que ele tinha colocado seus pertences … o homem ia fazer uma cirurgia e estava sozinho!

Eu tinha minha mãe a algumas salas de distância de mim, e mesmo assim eu estava nervoso, começava a procurar algo para me acalentar, cheguei a pensar em Deus, mas a imagem humana de Deus não me convence, então eu me vi naquele homem... eu também estava sozinho!
Eu não tinha ninguém pra cuidar de mim, ninguém pra me acalmar, nem com as minhas roupas eu estava… eu estava sozinho, comigo mesmo, e foi nesse momento que eu percebi que essa é a única coisa que nós realmente temos: Nós mesmos!

Nossa família pode morrer, nossa casa pode pegar fogo, nossos pertences podem ser roubados, nossos amigos podem se afastar, nossos relacionamentos podem acabar, mas a única coisa que perdura somos nós mesmos, todas as nossas vivências, experiências e aprendizados ficam conosco, até que tudo se acabe. Por isso devemos cuidar de nós mesmos, somos os nossos únicos reais companheiros para sempre, por isso devemos sempre estar buscando aprender mais e mais, pois a única pessoa que sempre vai poder te dar suporte é você mesmo!

Por isso cuide-se, cuide de quem está ao seu lado para criar lindas lembranças, absorva o máximo de conhecimento que você pode, com as pessoas que estão com você, seja feliz e aproveite ao máximo … a vida é um sopro!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center