O dinheiro não te alimenta

Não estou falando que ele não te alimenta porque você não pode mastigar uma cédula de real, ou engolir uma moeda. Não é isso.


pixabay

É que temos duas dimensões na nossa vida e que compõem juntas o nosso todo inegável. Um deles é a carne, o corpo físico, que sem ele não temos o instrumento pelo qual exercemos a nossa vida. E o outro é a alma, ou o corpo espiritual. E esse último é o que nos faz sermos humanos, transcendentes, algo além do nosso corpo físico.

E pra que serve então nos separarmos nessas duas dimensões? Porque as nossas necessidades na vida são distintas e independentes para cada uma delas. Aquilo que necessitamos para o corpo não necessariamente vai satisfazer a alma, e aquilo que necessitamos para a alma não necessariamente irá satisfazer o corpo.

A carne precisa se alimentar. A carne só se alimenta de carne. E o dinheiro compra carne. Então o dinheiro te alimenta sim, pois alimenta total e completamente o teu corpo físico. Ele satisfaz plenamente, 100% das tuas necessidades nessa dimensão. Te traz barriga cheia e conforto físico de toda sorte.

Porém a outra dimensão é a que não há garantia que ele possa satisfazer. Pois a carne alimenta a carne, mas só o amor alimenta a alma. Somos seres emocionais, com carências emocionais. E nunca iremos nos sentir plenos e completos enquanto não nos sentirmos amados e bem quistos. E mais que isso, sentimos também a necessidade de compartilhar o amor, trocá-lo com alguém.

Então o meu conselho é, nunca se esqueça de se alimentar. Porque o muito sem amor ainda é pouco, mas o pouco com amor é muito. E é possível ser feliz sem dinheiro, mas é impossível ser feliz sem amor.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center