Xadrez é fácil/2

Lá venho eu explicando denovo que Xadrez é facil de jogar, mas não de ganhar.

Resolvi fazer denovo sobre esse tema pois é algo inativo, não só no steemit, mas como na vida real também. E também, pois foi ótimamente recebido pela comunidade Steemit e principalmente, Agradeço ao pessoal do @brazine pelo reestem S2, amo vocês de coração! Espero que continuem aprovando minhas postagens e desde já, Obrigado!

Agora, Em relação ao post, resolvi mostrar algumas jogadas feitas por mim, geralmente em toda partida, e outras que foram criadas pelos criadores do Xadrez, como o Rock.

Primeiro vou mostrar uma jogada que eu costumo usar como "abertura" contra oponentes que nunca joguei antes.
Consiste em você mover o peão da casa E7 para a E6, Liberando o Bispo da casa F8 para a C5 e em seguida, liberando a Rainha da casa D8 para F6... Não precisa ser feito em específico nessa ordem... (Print abaixo)
Steemit Xadrez.png
A primeira jogada é tirar o peão, logo o bispo e depois a rainha... E depois você escolhe com quem irá vencer, com a Rainha ou com o Bispo

Já nem sempre funciona, o mover de um peão na casa E3, F3 ou o Cavalo em E3 ou H3 já deixam impossível de vencer com esse "Xeque Mate Rápido Inventado Por Mim".
Exemplificando meu Xeque Mate na prática > https://www.chess.com/live/game/3181060700

-----===== Rock =====-----
O Rock (Pronúncia-se Roquie) é uma jogada mais voltada pra defesa... Ela funciona assim: Se você não houver movido o seu Rei e Uma das duas torres, você pode fazer um movimento "especial"...

Existe o Rock pequeno, que é igual ao Grande (2 Casas para o Rei, e 3 para a Torre), porém é feito para o outro lado, sendo o Rei movendo duas Casas para o lado, e a torre duas...

Sayonara

Por Hoje é isso gente, Obrigado pela compreensão, deixem seu voto. Beijo na bunda e até logo S2
Também agradeço ao @felipejoys por jogar comigo, assim eu consegui tirar as prints para o post! Vlw !

imagens aqui não são de minha autoria, créditos aos autores

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now