Parabéns Chico

Chico Buarque, músico e escritor brasileiro é o vencedor do Prémio Camões 2019 sucedendo ao escritor cabo-verdiano Germano Almeida.

O Prémio Camões de Literatura é considerado o mais importante prémio da língua portuguesa e premeia anualmente autores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP.

Para quem não conhece o Chico como escritor de romances recomenda-se 3 livros, "Estorvo”, “Leite Derramado” e “Budapeste".

Como escritor de canções, Chico é talvez o maior letrista de língua portuguesa e eu atrevo-me a deixar aqui uma de muitas escritas por Chico.

João e Maria

"Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três

Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz"

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center