POR QUE VOCÊ DEVE RESERVAR UM TEMPO PARA AUTO-REFLEXÃO

POR QUE VOCÊ DEVE RESERVAR UM TEMPO PARA AUTO-REFLEXÃO


reflexão.png

Quando foi a última vez que você parou um momento para refletir sobre sua vida? Talvez tenha sido no final de dezembro quando vocês se preparavam para dar as boas-vindas ao novo ano (todos nós adoramos uma pequena reflexão de final de ano , certo?). Além disso, não há muitas ocasiões em que nos sentimos obrigados a dedicar um tempo à auto-reflexão.

A verdade é que muitos de nós estamos tão ocupados tentando seguir em frente com nossas vidas que raramente paramos um momento para diminuir o ritmo e entender nossos pensamentos. Além disso, muitas vezes não reconhecemos a importância da autorreflexão e o impacto que ela pode ter em nossas vidas.

E se tornássemos a autorreflexão parte de nossa rotina diária, em vez de uma atividade anual?



Em minha opinião, a autorreflexão é uma das melhores maneiras de mudar sua mentalidade, aumentar a positividade em sua vida e descobrir uma conexão maior consigo mesmo .

A autorreflexão me ajudou a entender mais sobre a maneira como eu reajo às situações, a não estar completamente alheio aos meus defeitos e a encontrar maneiras de lidar positivamente com as situações, em vez de permitir que elas me consumam.

Hoje, quero compartilhar a importância da autorreflexão e por que ser uma pessoa reflexiva é tão importante para uma mentalidade positiva.

O Que É Autorreflexão?



Auto-reflexão é o processo de trazer sua atenção para o que está acontecendo em sua vida de uma forma consciente e com a mente aberta.


self.jpeg


A autorreflexão tem tudo a ver com a criação de autoconsciência . Muitos de nós nos concentramos em progredir e não necessariamente paramos para refletir sobre o que está acontecendo dentro de nós.

Existem muitas maneiras de praticar a autorreflexão, mas sempre usei a Meditação como uma forma de processar meus pensamentos e sentimentos. A meditação me ajudou a aprender mais sobre mim mesmo, identificando padrões, hábitos e temas regulares que surgem em minha vida.

Por Que A Autorreflexão É Importante?



A autorreflexão é uma das melhores coisas que você pode fazer para criar uma atitude positiva e descobrir uma conexão maior consigo mesmo.



Como você pratica a auto-reflexão?


Espero que este post tenha encorajado você a tornar a auto-reflexão uma parte maior de sua vida. Lembre-se de que reflexão não é pensar demais ou focar no passado - este é um momento para se conectar com você mesmo e descobrir suas profundezas ocultas!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Ecency