O Pequeno Príncipe - Frases que você não lembra do livro!

Seguramente o livro que marca qualquer infância é O Pequeno Príncipe. Não me recordo a idade que o li pela primeira vez, mas me lembro que era criança. Então...

Hoje fui tentar ler O Pequeno Príncipe a minha sobrinha de 4 anos, mas coitada, se assustou logo nas duas primeiras paginas, quando se diz que o desenho de chapéu na verdade é de uma jiboia comendo um elefante. Infelizmente não deu para chegar na melhores partes do livro...

Como ando saudosista, vamos recordar algumas frase de O Pequeno Principe.

pequeno-principe-1.jpg

“Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração.”

“Pode ir, tudo bem, mas se for voltar, não espere que eu seja a mesma pessoa.”

““É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.”

“– E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será uma peça que te prego...
E riu de novo.
– Será como se eu lhe houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir...”

“Eu sempre amei o deserto. A gente senta numa duna de areia. Não se vê nada. Não se sente nada. E no silêncio alguma coisa irradia.”

“Mas o vaidoso não ouviu. Os vaidosos só ouvem os elogios.”

“Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe...”

“- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“Para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.”

"– À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostará de olhar todas elas... Serão todas suas amigas."

"– Quando olhares o céu à noite eu estarei habitante uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir."

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

“Ei, trata de ser feliz vai.”

(Antoine de Saint-Exupéry, 1943)

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now