Como fazer a minha bebé dormir???

image-20161222-17323-dlq6rh.jpeg

Esta semana foi a minha primeira semana de trabalho após o parto. Custou estar tantas horas longe da minha bebé contudo, desde o segundo mês que sempre que precisava de ir a algum local muito movimentado ou pouco aconselhado para bebés deixava a minha bebé na minha mãe. Por isso, o choque não foi muito grande.

A tarefa difícil esta semana foi...COLOCAR A BEBÉ A DORMIR CEDO!!!! Pois é, a minha pipoca está habituada a adormecer muito tarde, perto da uma da manhã e não está a ser fácil mudar essa rotina.

A Pediatra aconselhou que a colocasse no berço por volta das 21h com o quarto bem escurinho e no silêncio que ela acabava por adormecer. Eram 22h30 e a pestinha de olhos bem abertos e a palrar "tá tá tátátá...". Adormeceu às 23h30. No dia seguinte acordei cedo e fiz tal como a pediatra recomendou, tomei o meu pequeno almoço sossegada e tomei banho. Comecei a fazer algum barulho e ela acordou. Dei o leitinho com a janela bem aberta, brinquei um pouco com ela e lá fomos nós. Á noite estava toda contente, ela está cansada, vai dormir!!! Nadaaaaaa....acordada até as 23h toda energética.

Hoje, domingo, posso dizer que não desisti e começo a ver alguns resultados...já dorme mais cedo (22h30), acorda cedo de manhã e depois faz umas sonecas ao longo do dia. E acreditem...quanto mais dorme mais quer dormir. Aquela história de não deixar dormir de dia para à noite ficar cansada funciona exatamente ao contrário. Além isso, os bebés precisam das sonecas do dia pois estão numa fase de aprendizagem constante, ficando desgastados psicologicamente em poucas horas.

Para a semana começo com a sopinha...estou ansiosa :)

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center