RITALINA (cloridrato de metilfenidato)

Boa tarde steemians, tudo tranquilo?

Hoje eu quero tratar de um assunto um pouco delicado pra mim( vai ser uma breve história da minha experiência com a ritalina), mas que achei necessário trazer aqui, pois muita gente ainda tem um certo preconceito ou receio com certas medicações, em especial a famosa RITALINA.

Mas antes de tudo eu quero deixar claro que não sou nenhuma expert em ritalina ou em TDA, não tenho nenhum curso sobre isso nem nada do tipo. SOMENTE A MINHA EXPERIÊNCIA COM A MEDICAÇÃO E COMO TENHO LIDADO COM O TDA NA MINHA VIDA.

Eu tomo ritalina desde 2015 quando fui diagnosticada pela minha psicóloga ( que depois me encaminhou para o psiquiatra ) com TDA ( transtorno de déficit de atenção), no início fiquei um pouco assustada e incrédula, mas quando fiz os testes e vi que eu realmente tinha/tenho problemas de atenção, foi quando fui ao psiquiatra e ele me receitou a famosa RITALINA. Uma medicação controlada faixa preta, comecei a tomar no segundo semestre do ano de 2015, os resultados, se é que posso assim dizer, foram ótimos. Foi depois de iniciar o tratamento com a medicação que pude ver claramente que eu tinha/tenho déficit de atenção.

Uma das primeiras melhoras que tive foram nas notas da faculdade, antes eu tirava notas razoáveis ou até notas baixas dependendo da matéria, pois não conseguia prestar atenção em toda a aula e quando ia estudar em casa tudo me tirava o foco, era desesperador.

Hoje em dia com a ritalina consigo prestar atenção em 90% das aulas e consigo estudar em casa durante bastante tempo sem perder o foco.

Não estou aqui indicando ou incentivando vocês a tomarem esta medicação, mas sim contando um pouquinho da minha experiência e do sofrimento que é ter déficit de atenção.

Se alguém aqui possui TDA e/ou faz uso de ritalina, comenta aqui abaixo pra eu saber, talvez possamos debater mais sobre este assunto, um ajudando o outro o que vocês acham???

Até mais steemians..
Beijos.

ritalina1.jpg

Link da foto original https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ritalina-a-droga-legal-que-ameaca-o-futuro/

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now