Capítulo 1: Piloto (o primeiro passo rumo à disciplina nos estudos)

Não sou boa em falar sobre mim mesma. Mas, em suma, vou utilizar o steemit beta como um meio de incentivo, principalmente, aos meus estudos. Ocorre comigo o que deve acontecer com muita gente: a famigerada e, por que não dizer, maldita procrastinação. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso até me dar conta de que somente o estudo salvaria a minha vida. Até então, eu enxergava a minha vida como um mundo cor-de-rosa, onde tudo se resumia a assistir animes, jogar RPG online, sair pra balada e dormir.
2016 foi - de longe - o pior ano da minha existência. Várias coisas ruins aconteceram e serviram, ao mesmo tempo, de motivação e de desmotivação para eu estudar. Estou no 7º semestre do curso de direito e, no meu 3º ano (ou seja, em 2017), consegui 3 boas aprovações em concursos públicos (mas descobri, de forma amarga, que a aprovação não é suficiente. Você precisa passar DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS se quiser, efetivamente, tomar posse num cargo público).
Então, pra variar, após alguns meses de estudo intenso, sem qualquer vida social, resolvi tirar um descanso de uma semana. Só que, adivinhem, esse descanso tem perdurado desde então. De se concluir, por óbvio, que essa foi a minha pior decisão de lá pra cá. Penso, hoje, que se eu não tivesse parado, estaria muito melhor agora no que diz respeito aos hábitos de estudos e tudo mais. Só que chorar pelo leite derramado não vira. Tenho que reagir e recomeçar.
E é o que eu tenho tentado fazer, aos trancos e barrancos. E eu sou assim: caio, levanto, caio de novo, levanto mais uma vez... E assim costumo seguir. Só que as sucessivas frustrações causam outros problemas. Acho que o principal para mim é a compulsão alimentar. Não é apenas pela questão do peso (com 1,65cm e 60kg tenho IMC considerado "normal" - muito embora este não seja o meu peso habitual. Sim, tenho engordado bastante ultimamente), mas muito mais pela minha saúde física e, principalmente, mental.
Portanto, depois de tudo isso, decidi que talvez seja uma boa ideia eu compartilhar minha rotina de estudos com vocês para, assim, finalmente entrar nos trilhos do sucesso.
Minha meta de curto prazo, neste momento, é conquistar a aprovação, dentro do número de vagas, no concurso do TRT2. A de médio prazo, manter o ritmo de estudos com o fim de conquistar aprovação dentro do número de vagas no concurso do TRF3, que está por vir num futuro próximo. A de longo prazo, por enquanto, mantendo o hábito de estudo diário, é de ser aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do meio do ano de 2019 e de ter aprovação, de igual modo, no meu TCC (quanto a este, aliás, não sei bem ainda em que momento encaixá-lo como prioridade, mas espero que consiga dar atenção a ele ainda este ano). Minha meta principal, que engloba todos estes objetivos de curto, médio e longo prazo, é a magistratura estadual - estadual, a princípio.
Bom, fixados todos estes pontos, quero fazer deste espaço minha "prestação de contas" diária. Espero que realmente me sirva de motivação e incentivo.

A quem leu tudo isso, meu muito obrigada.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center