Sou uma alface do Lidleeeee!

Olá! 😊

Antes de mais adorei o teu post @micaelacf!!😍

E por isso decidi participar no teu contest https://steemit.com/portugal/@micaelacf/minhahorta-planta-da-semana-1-alface-i-contest com o maior gosto!

Confesso...
Sou uma amante de saladaaaaas! 🥗

Desde criança a alface tem sido uma companheira de refeição, vivendo no campo os meus pais sempre plantaram as suas próprias alfaces.
Assim... Desde a Lisa, a Crespa e a Frisada até a Mimosa ficou Roxa de inveja da Romana e da Americana nas prateleiras do supermercado! 😂

Posso dizer que já provei grande variedade delas e não só no verão, pois mesmo no inverno as alfaces Frisadas e as Crespas rebentam por entre o frio da minha região (Norte/Centro) e são sempre servidas à refeição na condição de não haver Couves sobre a mesa... (É uma regra lá por casa) 😂

No restaurante também não pode faltar este verdinho refrescante!

77B2AD5A-F147-49BA-9E9B-154FB2702B4D.jpeg

Fica bonito não é? :)

73260E9C-1785-4451-A301-B07C1A430AD2.jpeg

Mas eu como sou gulososa...
Pimba! 🥬 Devorei-a num piscar de olhos! 😆

D8DE3A9E-488F-473E-AB9C-7845948FCD33.jpeg

Mas...

O meu local favorito para comer alface é em casa...

Pois lá posso-me dar a alguns pequenos caprichos, como por exemplo:

  • regar com bastante azeite, vinagre (extra) e sal;
  • não colocar cebola; (nos restaurantes trás sempre😡)
  • e comer diretamente do alguidar! (Até ficar lambuzada🤣)

Adoro sobretudo a última...🤫

Signature-Tixinhacapitinha.gif

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now