Hoje Aqui Só Se Fala Disso!

HOJE_AQUI_S_SE_FALA_1

fonte - Design feito por mim

Ultimamente não se tem falado em outro assunto aqui no Brasil. Na fila do banco, na mercearia, no supermercado, na padaria. Uma pessoa senta do teu lado no metrô e no ônibus e quando puxa conversa é sobre isso. Estou falando de política.

Não tem jeito, esse é o assunto do momento no Brasil. E tem algo com certeza de muito bom nisso, pois o brasileiro está acordando para a possibilidade de uma sociedade melhor, com mais liberdade, cooperação e transparência.

Todos os dias quando vou à padaria, o senhor Moreira que é ao mesmo tempo o padeiro e o atendente da padaria há vários anos (eu o conheço desde que eu era criança), sempre conversa comigo sobre política. E os assuntos são vários.

Por exemplo:

"Rapaz, você viu o que Lula falou no depoimento dele ao juiz Sergio Moro? Aquilo é um ladrão!"

"Esse Bolsonaro pode ser doido, mas de repente é de um presidente assim que o Brasil precisa."

"É muita safadeza desses "cabra" (cabra aqui no nordeste do Brasil é uma expressão que que é relacionado ao homem) da política".

"O Brasil está numa imoralidade tremenda. É muita violência, é muito político ladrão!".

E o atendimento (ou conversa) é tão boa que vai além do somente pedir o pão, o queijo e o leite, pois há senso critico, há discussão, há dialogo, há conhecimento, há aprendizado.

Se tem uma coisa boa que essa crise econômica trouxe ao Brasil é que o brasileiro não sairá dela mais o mesmo. Com certeza a eleição presidencial do ano de 2018 não será igual às anteriores. O brasileiro está mais critico, está descrente com os políticos e a política, ele quer uma sociedade livre, ele quer transparência, ele quer dignidade.

Aí dos políticos que ainda acham que se tem votos com uma campanha 100% pautada no marketing barato, na compra de votos ou na troca de favores. Hoje o brasileiro diz:

"Aqui não!"


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.

All "upvote me", spam and copy past comments in my posts will be flagged!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

CAMOESGIF-400X160.gif

@camoes

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center