Porque estou investindo na OCEANLAB ($OCL)

Sendo um ex-jogador de poker profissional , estou envolvido no mundo das cryptos desde 2013 quando vi no bitcoin uma oportunidade de jogar contra o mercado americano, que foi banido do poker online em abril de 2011.

Desde então, foi paixão à primeira vista, e como todo relacionamento, tivemos nossa primeira briga em 2014 quando o BTC desvalorizou bastante (cresceu rápido demais e tivemos aquela bolhada clássica)

A partir daí, fui me interessando por criptos e como muitos, também acabei perdendo bastante coisa com a fechada da criptsy. Dei até meus pulos em binário alavancado no metatrader pela btc-e e no segundo semestre deste ano descobri a Plataforma Waves.

https://wavesplatform.com/

Achei muito legal o conceito e o fato de ser um PoS que realmente funcionava. Além disso o LPoS que também parecia legal na teoria, mas nunca tinha ido pra frente, ficou muito legal na prática. A emissão facilitada de Tokens permitiu ainda mais que esse ecossistema criado pelo Sasha Ivanov desenvolvesse novas camadas de complexidade e resolvi estudar e investir nas ICOs dentro da plataforma, além de emitir meu próprio token para aprender na prática como tudo funcionava.

O principal explorador de blocos que usava era o gravit.ws e ele era gerido pelo Fabrice Distefano, um gênio mais conhecido no meio pelo seu codinome Sphearis. Eu já usava várias funcionalidades do explorador e tinha certeza que a ICO da OCEANLAB seria um sucesso.

Um grande fator que me fez colocar muita confiaça no $OCL desde o início foi a velocidade em que os produtos e as propostas foram entregues. Alguns exemplos disso são o próprio token que não apenas foi enviado no 3o dia após o fechamento da ICO como em dois dias depois já possuía buywalls da própria oceanlab. Isso prova a confiança da empresa na valorização do produto, que de fato, subiu bastante, mesmo após aquele dump clássico pós ICO.

A $OCL não apenas se revelou o token mais robusto que já tinha feito pra aguentar esse pós-dump como fez isso em mais de 20 pares de tokens, algo que achei inédito desde que comecei a estudar criptomoedas. Paralelamente a isso, a equipe mantinha relação próxima com investidores, respondendo prontamente todas as questões e já entregando os primeiros produtos propostos.

O que vejo acontecer muito em algumas ICOS é o fato dos desenvolvedores ficarem tão envoltos à própria capitalização de mercado que acabam se deixando levar pelo stress e emocional. Porém o staff da oceanlab se mostrou resiliente a alguns pequenos problemas e exploits que apareciam. Aliás, outro fator que aumentou muito minha confiança neles, foi justamente terem assumido alguns erros e exploits que alguns traders experientes conseguiram como o caso do investimento de ultima hora em RBX que poderia ter matado completamente uma ICO se o staff da Ocleanlab não fosse tão centrado e honesto.

Eu acredito que a $OCL será considerada uma bluechip no futuro, sou investidor feliz esperando não apenas pela sua valorização, mas pelo pagamento de dividendos obtidos por diversos canais que oferecerão, afinal de contas é uma incubadora técnica dentro de uma plataforma que visa trazer o blockchain para as massas. Eu particularmente prefiro o conceito de ganhos derivados do hodl que ficar estressando com compra e venda do token para monetizar. Pra mim é de fato uma aposentadoria e não um swingtrade.

E é por isso que estou investindo e fazendo esse post, uma humilde forma de ajudar a divulgação da $OCL e da Plataforma Waves.

Seguem alguns dados e links:

Token na waves: $OCL (ABFYQjwDHSct6rNk59k3snoZfAqNHVZdHz4VGJe2oCV5)
Cotação de 1 $OCL no momento do post: 0.017 Waves; 0.00001721 BTC; 0.067 $US

Website: https://oceanlab.eu/

Whitepaper: https://oceanlab.eu/pdf/Whitepaper_oceanlab.pdf

Grupo brasileiro no Telegram: Grupo criado para tirar dúvidas sobre a Oceanlab (OCL) e tokens da plataforma Waves.
https://t.me/OceanlabBrasilOficial

Faucet: https://wavesdrop.com/?asset=ABFYQjwDHSct6rNk59k3snoZfAqNHVZdHz4VGJe2oCV5chart.png

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
1 Comment