Meu Descobrimento Semanal #01 - Rinôçérôse, Shaka Ponk, Portugal. The Man e mais... (PT/EN)

display.jpg

ImgurImgur
Eu uso o Spotify já há alguns anos e toda segunda-feira a plataforma cria uma playlist chamada "Discover Weekly" com 30 sugestões de músicas baseada no que o usuário ouviu na semana anterior. Muitos usuários reclamam que esse algorítimo sempre erra nas sugestões mas no meu caso, muitas vezes acabo descobrindo no mínimo 10 músicas nessa playlist que eu não conhecia e acabei gostando. Nessa semana eu tive um aproveitamento de 26/30 então resolvi criar esse post para mostrar as 7 melhores músicas que conheci essa semana, talvez você já conheça, talvez não. Da uma conferida ;)I use Spotify for several years and every monday the plataform creates a playlist called "Discover Weekly" with 30 suggested songs based on what the user listened last week. Many users claim that the algorith always deliver wrong suggestions but in my case I always discover at least 10 really good songs that I didn't know before. In this week I enjoyed 26 out of 30 so I decided to creat this post to show you TOP 7 songs I discovered this week. Maybe you already know them, maybe not, take a listen ;)

my thoughst on each song in portuguese only

1- Fighting The Machine (Rinôçérôse)

Genre: Rock/Eletronic

Comece a semana animado com esse som meio punk, meio eletrônico e acima de tudo, dançante. Ouça uma vez e você pode ficar com a música na cabeça.


2- Gung Ho (Shaka Ponk)

Genre: Rock/Eletronic

Mais uma banda francesa que acabei de conhecer. Apesar deles serem rotulados como rock e eletronico, essa música eu considero puro rock, e dos bons!!! O visual do clipe é sensacional!! A música começa de verdade aos 0:50 segundos


3- Live The Moment (Portugal. The Man)

Genre: Alternative rock

Eu ouvi essa música primeiro jogando FIFA 18 no Nintendo Switch e já tinha gostado. Agora que apareceu na playlist eu não paro de ouvir. Ela tem uma vibe animada.


4- Back In Town (Tuxedo)

Genre: Soul, Blues

Projeto do Mayer Hawthorne e Jake One com muito groove e funk. Essa música parece uma mistura boa de Earth, Wind And Fire com Michael Jackson.


5- MJLM (Plastilina Mosh)

Genre: Eletronic

Essa é uma música eletrônica onde a única coisa que se repete é "Michael Jackson" e "Luis Miguel" haha O clipe é bem bizarro e parece ter sido feito nos anos 80, mas a música é de 2017


6- Vuelve (Seis Peatones)

Genre: Rock

Rock em espanhol bem calmo de uma banda Colombiana que eu nunca tinha escutado antes. Não sei como são as outras músicas deles mas essa eu gostei.


7- Get Right (Jimmy Eat World)

Genre: Alternative rock

Conheço Jimmy Eat World apenas por causa da música "The Middle" e nunca procurei ouvir as outras, mas depois de ouvir essa "Get Right" eu fiquei com vontade de ouvir mais. Farei isso ao longo da semana.


Obrigado pela leitura / Thank you for reading this

Se você gostou deste post, por favor me siga

Minhas publicações anteriores


Você também pode me achar no:

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center