Afinal o que é o Amor?

love-4.jpg

Quando era pequena lembro-me de perguntar à minha mãe o que era o amor..como saberia quando estaria a amar alguém. A minha mãe respondeu-me com um sorriso no rosto: "saberás o que é o amor quando o sentires, basta pensares em tudo o que farias pelas pessoas que já amas (pais e irmão)". Nesse dia de facto percebi que o que sentia pela minha família era muito superior a qualquer outro sentimento que poderia ter por melhores amigas ou até mesmo namoradinhos de escola.

Hoje, com 30 anos e uma bebé de 5 meses já sei muito bem o que é o amor. É dar...dar...dar...dar...e não esperar nada de volta. É ter vontade de dar tudo que podemos, com toda a intensidade, sem pensar se iremos receber ou não de volta. Mas amar um homem/parceiro é igual?!?

Ouvimos com frequência muitas pessoas se queixarem que amam mas não recebem nada de volta "Eu amo o meu marido mas ele não faz nada por mim, ele não me ama como eu o amo". Isto é amor? Amar e esperar que nos amem? Amar apenas se formos amados? Num relacionamento amamos e esperamos de facto algum retorno...mas com um filho não...amamos porque é mais forte do que nós...amamos e é tão bom amar um filho...

Hoje de manhã li um texto que dizia que amar é amar sem esperar retorno...amar o marido é entregar-se a 100% e não esperar nada, é amar sem ser amado. Passei a manhã a pensar nisto....Será verdade? Acredito que amar um filho assim o seja, mas amar um parceiro será igual?Ou serão amores diferentes?!

Fica a reflexão....

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center