Olá Steemit!!

Moxito foto.jpgOecusse foto 3.jpgOecusse foto 2.jpgOecusse foto1.jpgOlá!
Gostaria de agradecer, em primeiro lugar a oportunidade que me deram, em fazer parte desta plataforma.
Sou Português, tenho 33 anos, e encontro-me há nove anos, a viver em Timor-Leste, um país jovem, que o mundo viu nascer em 2002.
Timor, é um país caracterizado pelo seu povo humilde, alegre, mas também por um passado terrível, onde foram cometidos dos mais atrozes crimes contra a humanidade.
No entanto, após anos de terror, o povo soube reerguer-se, e hoje, Timor, apresenta-se ao mundo como um país de grande potencial de crescimento, que aposta em infraestrutura e desenvolvimento dos seus recursos humanos, com vista a fazer face aos novos desafios do século.
Cheguei a Timor em 2008, fui voluntário e cooperante em diversos projetos na área do desenvolvimento.
Após o término dessas “aventuras”, resolvi permanecer.
Abri um bar, (“Moxito Nia Fatin” (que significa o espaço do Moxito) junto à praia, num desses locais paradisíacos que Timor nos oferece, Oecusse.
Oecusse caracteriza-se por ser um enclave timorense em território indonésio, é, na realidade, “uma ilha dentro de outra ilha”, onde as dificuldades e os desafios são enormes, mas que se rendem, e se colocam num patamar de inferioridade, face à presente paisagem edílica.
A vista é privilegiada, não somente aquela que nos é perceptível pelo olhar, que alcança a espuma das ondas que se enrolam na areia da praia, ou montanhas altas que nos fazem acreditar em gnomos ou anões, mas sobretudo a vista para uma “realidade social” em constante evolução, que nos faz perceber o que de melhor a vida tem para oferecer, da simplicidade se faz obra, e aqui, é-nos permitido compreendê-lo.
Sobre o Steemit, confesso que ainda me estou a adaptar.
Tomei conhecimento de tal plataforma, através de um cliente, que me fez de facto crer, que a caixa de Pandora se encontra aberta, que o desenvolvimento tecnológico será a resposta para um mundo mais justo e equitativo, onde o Steemit se posiciona na vanguarda. Quero fazer parte disso.
Muito Obrigado!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now