(pt/en)A ARTE DE DESENHAR E PINTAR

Capa Marco.png
English below

Desde criança desenhava e pintava, meus irmãos eram feras no desenho, mas eram feras também em me criticar tipo dizia que não sei desenhar, mas eu apesar de triste continuava desenhando porém a partir daí desenhava escondido.

divisores-35.png

COMO COMEÇOU

Com meus 16 anos uma vizinha viu meu desenho, ela trabalhava com festas e pediu para eu ajudar ela com desenhos em isopor, eu muito tímido aceitei, pois nunca deixei me convencerem de que não consigo ou não posso, em todas as áreas da minha vida eu nunca desisti daquilo que me diziam "você não vai conseguir" até hoje sou assim, sempre escuto isso quando estou interessado em alguma mulher, mas vou em frente e nunca deixei de conseguir o que quero, com o tempo me pediram para fazer um painel em tecido para festa e mais uma vez aceitei o desafio e fui muito bem sucedido. E passei a trabalhar com isso, pois até então nunca tinha usado a arte como trabalho sempre fiz de graça só pelo prazer, alias fiz muito trabalho pelo prazer sem nada ganhar e sai feliz sem um tostão mas feliz pelo trabalho bem sucedido.

Foto 01.jpg

Foto 02.jpg

Foto 03.jpg

divisores-42.png

TRABALHO EM ESCULTURA ISOPOR

Uma vez peguei um pedaço de isopor pequeno e fiz uma escultura de um boneco, o funcionário que trabalhava comigo era um artista em escultura e adorou meu boneco e me chamou para trabalhar com escultura em isopor, acho que foi o trabalho mais gratificante que fiz, lembro que fiz umas frutas gigantes para um supermercado no hortfrut deles e o gerente ao receber a escultura achou que eu estava enrolando ele pois achou que era feito de fibra com forma e não a mão livre de isopor, ele pegou um serrote e cortou para ter certeza que era isopor foi uma maçã de 1m² tive que refazer ali na frente dele a escultura mas adorei ver a cara dele e ouvir os elogios, ainda ganhei pelo conserto que tive de fazer.

Frutas em média 1.30cm tamanho, colocada em Super mercado

Caixa de Omo exposta no Carrefour Barra RJ

Escultura Gata Mary e Pica pau pronta para pintura medindo uns 40 cm.

animated_divider3.gif

PINTURA EM TELA

Fiz também algumas telas porém sempre escondidas, até que na pandemia sem saber o que fazer, uma amiga perguntou porque eu não pinto telas para vender já que não precisa sair de casa e me encomendou umas telas que foi um sucesso, a primeira tela que fiz foi de uma amiga nua de costa sentada na cama e as pessoas que olhavam a tela dizia na hora o nome de quem era ela isso me deixava super orgulhoso e pintei várias telas de paissagem de corpo nu e flores.

Primeira tela feito na pandemia e primeira tela mostrada ao público

Tela feita para uma terapeuta on line  o desenho simboliza fartura prosperidade

Tela da avenida central  em Paris, no fundo seria o Arco do Triunfo, mas a cliente não  quis e eu tirei

animated_divider2.gif

REALIZAÇÃO

HojeFaço desenhos e pinturas em muros paredes de quarto salas comerciais muros de empresas e me realizo com a galera que passa na rua e quer conversar comigo com admiração pelo meu trabalho, dizem ser dom, eu acho que é mais que isso, pois tive que treinar muito para mostrar aos meus irmãos que eu sabia desenhar e ser como eles.

animated_divider1.gif

DESEJO FUTURO

Estou tentando minha independência financeira , para poder trabalhar meus desenhos pela cidade sem cobrar, só pelo prazer de fazê-los, e como sempre consigo tudo, logo conseguirei isso também.

FINALIZANDO

Termino este post com gratidão a todos que visualizaram e curtiram meu trabalho e deixo mais alguns post abaixo de meus trabalho.
Gratidão a todos e espero que gostem.


translated by google translate

Ever since I was a child I drew and painted, my brothers were great at drawing, but they were also great at criticizing me, like saying I couldn't draw, but even though I was sad I kept drawing, but from then on I drew in hiding.

dividers-35.png

HOW IT STARTED

When I was 16, a neighbor saw my drawing, she worked with parties and asked me to help her with drawings on Styrofoam. I was very shy and accepted, because I never let anyone convince me that I couldn't do it, in all areas of my life I never gave up when they told me "you can't do it". To this day I'm like that, I always hear that when I'm interested in a woman, but I keep going and I never stop getting what I want. Over time I was asked to make a fabric panel for a party and once again I accepted the challenge and was very successful. And I started working with it, because until then I'd never used art as a job, I'd always done it for free just for pleasure, in fact I did a lot of work for pleasure without earning anything and I left happy without a penny but happy for the successful work.

Photo 01.jpg

Photo 02.jpg

Photo 03.jpg

dividers-42.png

STYROFOAM SCULPTURE WORK

Once I took a small piece of Styrofoam and made a sculpture of a doll. The employee who worked with me was a sculpture artist and he loved my doll and asked me to work with Styrofoam sculpture, I remember I made some giant fruit for a supermarket in their hortfrut and when the manager received the sculpture he thought I was winding him up because he thought it was made of fiber with a shape and not freehand styrofoam, he took a saw and cut it to make sure it was styrofoam it was a 1m² apple I had to redo the sculpture there in front of him but I loved seeing his face and hearing the compliments, I still won for the repair I had to do.

Fruit on average 1.30cm in size, placed in a supermarket

Omo box on display at Carrefour Barra RJ

Cat Mary and Woodpecker sculpture ready for painting, measuring about 40 cm

animated_divider3.gif

CANVAS PAINTING

I also made some canvases, but they were always hidden away until, during the pandemic, when I didn't know what to do, a friend asked me why I didn't paint canvases to sell since she didn't have to leave the house and she commissioned some canvases which were a success. The first canvas I made was of a naked friend sitting on her back on the bed and people who looked at the canvas would immediately say whose name she was, which made me very proud.

First canvas made during the pandemic and first canvas shown to the public

Canvas made for an online therapist, the drawing symbolizes abundance and prosperity

Canvas of the central avenue in Paris, in the background would have been the Arc de Triomphe, but the client didn't want it so I took it down

animated_divider2.gif

Final 03.jpg

Final 02.jpg

Final 01.jpg

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center