[PT/EN] A Viagem de Harafin Ep03 - O QG da Ordem || Harafin's Journey Ep03 - The order's HQ

Capa ep03.jpg
English below

Olá pessoal!!! vamos para a terceira parte da historia de Harafin, hoje conheceremos o QG da Ordem de Nod e veremos o nosso Querubim mais próximo da sua primeira missão, essa é a terceira e ultima parte da nossa primeira sessão de RPG. No próximo domingo teremos mais uma sessão para dar continuidade na historia onde Harafin irá na sua primeira missão como recruta da Ordem. Essa historia está sendo o teste do sistema que está em desenvolvimento e será feita em cima de uma campanha da Ordem de Nod.

Nesse post contarei a historia sobre Harafin chegando no QG da ordem e os preparativos sobre sua primeira missão.

Se você ainda não sabe o que é a Ordem de Nod mas deseja saber dê uma olhada no post O que é a Ordem de Nod clicando no link.

Se você perdeu o que aconteceu anteriormente na Viagem de Harafin veja clicando nos links abaixo:

01 - A Viagem de Harafin - Uma historia da Ordem de Nod
02 - A Viagem de Harafin Ep02 - A recrutadora e o recrutado

Então vamos ao que interessa...

Divisor lipe100dedos.jpg

O QG da Ordem

Harafin acordou em majestoso que o lembrou muito os quartos nobres da antiga cidade de Akkad, a primeira cidade em que viveu na terra.

As paredes eram adornadas com tapeçarias finamente tecidas, retratando cenas de deuses venerados em sua maioria já esquecidos. Móveis esculpidos à mão, feitos de madeiras que a séculos ele não via e acreditava que estavam extintas, os moveis destacavam-se no espaço, cada detalhe revelando a maestria dos artesãos.

Um tapete luxuoso cobria o chão, tecido com fios dourados que capturavam a luz suave emitida pelos candelabros de ouro suspensos no teto. As chamas tremulantes lançavam uma luz dançante sobre os objetos de arte que adornavam as estantes.

A cama era uma obra-prima de elegância, com dossel ricamente bordado e cortinas que se derramavam como cachoeiras de seda. Almofadas finamente bordadas. Ao redor, mesas de marfim exibiam joias deslumbrantes e frascos de perfumes antigos, e no canto um espelho de bronze polido.

Ele se sentiu estranhamente desconfortável com tanto luxo desnecessário, principalmente lembrando ele de uma época tão distante e de tantas derrotas para ele.

Ele estava sozinho no quarto, ao lado da cama tinha um manto idêntico ao seu, porem ele sabia que não era o mesmo pois estava novo e o seu já tinha marcas do tempo. Suas Kopesh estavam penduradas em suportes na parede ao lado do manto.

Harafin levantou e se vestiu, mantendo suas Kopesh escondidas no manto, mais por costume do que por qualquer outro motivo, e então saiu do quarto.

Ao sair ele se deparou com um corredor bem grande, para sua direita tinha algo em torno de uns 20 metros de corredor pelos cálculos dele, mas para a esquerda ele não conseguia ver o fim do corredor, talvez fosse a baixa iluminação ou talvez o corredor fosse simplesmente grande de mais, mas certamente tinha mais de 100metros de corredor para sua esquerda.

Olhando em volta ele pode perceber não só o grande contraste entre o que ele viu dentro do quarto e o que tinha no corredor, como ele via que o próprio corredor mudava totalmente seu estilo sempre que chegava a uma nova porta. Mais ou menos a cada 5 metros tinha uma porta. A porta do quarto que ele havia saído tinha o estilo de quartos nobres da antiga Akkad, a porta mais próxima a sua esquerda parecia a porta de um frigorifico e a iluminação nas paredes era de lâmpadas de led nos 5 metros referentes a porta do frigorifico, já no espaço onde estava a porta do Harafin a iluminação era feita pelas velas em candelabros na parede.

Harafin decidiu seguir para direita onde ele podia ver o fim do corredor, ele não pretendia entrar em nenhuma das portas já que ele imaginava que fossem quartos de outras pessoas. Ele começou a pensar em porque alguém faria um quarto com uma porta de frigorifico mas logo decidiu que era melhor focar em encontrar a Aghata ou alguém que pudesse lhe explicar melhor tudo que estava acontecendo.

Até o fim do corredor ele passou por uma porta de madeira de menos de 1,50m, uma porta que parecia ser de um apartamento comum, uma porta de metal que parecia com uma porta de quarto de pânico e uma porta que parecia ser feita de luz vermelha, como se o que cobrisse o buraco da porta fosse um laser denso. Ele ficou pensando se essa ultima porta arrancaria a mão de quem tentasse encostar nela, mas não quis descobrir por ele mesmo. Chegando ao final do corredor começou a ouvir uma conversa. Um homem falava com a voz bem calma.

-"Pelo seu relatório ele aparentemente não fez muitas perguntas, você acha mesmo que um recruta que ainda não entende nada do que fazemos está pronto pra essa missão?"

A voz suave e doce já familiar respondeu:
-"Eu não tenho como saber se alguém esta preparado pra essa missão. Eu vivi lá por 22anos e não sei nada sobre a origem do problema, nunca conheci ninguém que saiba. Mas em todos os meus anos como recrutadora essa é a primeira vez que eu acredito que alguma equipe tem chance de sobreviver por lá e descobrir." A tom da Aghata mudou no final da frase, Harafin tinha parado de andar pra tentar escutar mais da conversa mas logo ele percebeu porque da mudança de tom.

-"Nosso novo recruta acordou e pelo visto ele tem a audição muito melhor do que eu imaginava, mesmo alguém com boa audição teria que chegar pelo menos 10metros mais perto pra poder ouvir nossa conversa, mas parece que ele será um bom espião pra Ordem no futuro, mas enquanto você é recruta Hara, aconselho não tentar espionar ninguém da Ordem, muito menos pessoas com o cargo tão mais alto que o seu." Embora fosse uma advertência, parecia que ela estava mais se divertindo que zangada.

Ele continuou seu caminho seguindo para o local de onde as vozes estavam vindo enquanto Aghata continuava a falar.

-"Seria bom termos mais tempo pra essa missão, mas a Ordem do Vazio já está usando para causar eventos cataclísmicos em outros universos, se não descobrirmos a origem rápido perderemos novamente todo o espaço que conquistamos nos últimos anos e muitos universos serão perdidos."- Hara estava bem perto e ouviu o barulho de cadeira se arrastando no chão -"Os recrutas são perfeitos para missão meu conselho é preparar eles com informações e enviar imediatamente, a Lyss pode comandar a equipe."

Ele chegou a sala e a Aghata já de pé foi em sua direção saindo da sala.

-"Esquentei a cadeira pra você novato. Vê se cuida bem do meu universo..."

Falando isso ela acenou com a cabeça e saiu da sala, Hara acenou de volta e foi se sentar na cadeira

A sala em que eles estavam parecia uma imensa sala de reuniões, paredes brancas totalmente lisas, uma única mesa retangular com muitos lugares, a cadeira que ele foi se sentar era a primeira ao lado direito e a que o homem ocupava era a da cabeceira mais próxima e ele estava de costas para a porta.

Ao se sentar Hara pode ver o homem de frente pela primeira vez, ele tinha cabelos ondulados totalmente brancos na altura dos ombros, seus olhos eram totalmente pretos e grandes e por um segundo tomou toda a atenção ele vestia apenas um manto branco sem acessórios, sua aparência era de um senhor, mas a essa altura Harafin não ousaria adivinhar a idade de ninguém com base em aparência.

Assim que Harafin se sentou o senhor começou a falar.

-"Olá. Você pode me chamar de Allaric. Sou eu quem vou tirar suas duvidas antes da sua primeira missão. Você pode me fazer qualquer pergunta que eu lhe responderei se estiver dentro do meu alcance."

A voz dele era gentil e firme. Seu rosto emanava sabedoria e uma aura de paz.

-"Já sei que a missão tem a ver com descobrir uma informação que pode salvar universos inteiros e que quanto mais esperarmos mais chances de universos serem destruídos. Então por hora só tenho duas perguntas. Primeira porque o tempo é importante se aparentemente podemos viajar no tempo e espaço. E a segunda, é se o tempo é importante e temos pouco porque não me dizem logo qual a missão para que eu possa executar?"

-"Interessante, com tanta coisa por saber sobre tudo que tem acontecido e mudado na sua vida suas únicas perguntas tem a ver com sua próxima missão?"- Sem mudar em nada suas feições ou tom de voz Allaric indagou.

Sem pestanejar Hara respondeu.
-"Eu sou um soldado, se tem uma missão que pode ajudar uma causa nobre e justa e eu posso executar, não tem muito mais que eu precise saber. E sim, é claro que tenho duvidas sobre as mudanças, mas acredito que ainda poderei saber quando voltar dessa missão tão urgente. Mudanças nunca me assustaram, elas são as únicas constantes na vida. Tudo está sempre mudando."

-"Nesse caso responderei suas duas perguntas."- depois de uma leve pausa ele continuou. -"o tempo é algo complexo e fluido, porem eventos cataclísmicos solidificam o tempo e tornam ele mais difícil de ser mudado. Por isso a urgência da Aghata em enviar vocês nessa missão. Quanto a missão, todos os dados que você precisa juntamente com seus equipamentos e instruções estão no seu quarto. Se você não tem mais perguntas está dispensado recruta."

E com isso Harafin levantou e foi em direção ao seu quarto, ansioso por entrar em ação novamente e salvar universos inteiros, e pensando se um dia poderá salvar o seu próprio universo.

Divisor lipe100dedos.jpg

Ilustrações

Ilustrações feitas pela AI da Adobe Firefly através dos meus prompts.

quarto.jpg
Quarto do Harafin

Divisor lipe100dedos.jpg

Conclusão

Essa é a terceira parte da historia de Harafin, gostaria do feedback de vocês.

Espero que gostem da historia e se quiserem ver mais historias, mais sobre os universos, mais sobre as ordens? Digam nos comentários o que vocês gostariam de ver por aqui.

Se você tiver um voto sobrando para testemunhas na Hive considere votar na testemunha da Nexo Digital clicando aqui . Assim você ajuda no onboard de novos Hivers e a valorizar arte e cultura que são os focos principais da comunidade!

Quer saber como ganhar token $NEXO delegando seu HP ou ganhar HBD apenas holdando o token $NEXO? Entre no discord da Nexo Digital e saiba mais. Vamos espalhar a arte pelas redes!

Divisor lipe100dedos.jpg

Cover ep03.jpg
Translated by deepl.com

Hello everyone!!! let's go to the third part of Harafin's story, today we'll get to know the HQ of the Order of Nod and we'll see our Cherub closer to his first mission, this is the third and final part of our first RPG session. Next Sunday we'll have another session to continue the story where Harafin will go on his first mission as a recruit of the Order. This story is a test of the system we're developing and will be based on an Order of Nod campaign.

In this post I'll tell the story of Harafin arriving at the Order's HQ and the preparations for his first mission.

If you still don't know what the Order of Nod is but want to know, take a look at the post What is the Order of Nod by clicking on the link.

If you missed what happened earlier in Harafin's Journey, check it out by clicking on the links below:

01 - Harafin's Journey - A history of the Order of Nod
02 - Harafin's Journey Ep02 - The Recruiter and the Recruited

So let's get down to business...

Divisor lipe100dedos.jpg

The Order's HQ

Harafin woke up in majestic surroundings that reminded him very much of the noble rooms in the ancient city of Akkad, the first city he lived in on earth.

The walls were adorned with finely woven tapestries depicting scenes of venerated gods, most of them now forgotten. Hand-carved furniture, made from woods he hadn't seen in centuries and believed to be extinct, stood out in the space, every detail revealing the mastery of the craftsmen.

A luxurious carpet covered the floor, woven with golden threads that captured the soft light emitted by the gold chandeliers suspended from the ceiling. The flickering flames cast a dancing light on the art objects that adorned the bookshelves.

The bed was a masterpiece of elegance, with a richly embroidered canopy and curtains that poured down like silk waterfalls. Pillows were finely embroidered. Around it, ivory tables displayed dazzling jewels and antique perfume bottles, and in the corner a polished bronze mirror.

He felt strangely uncomfortable with so much unnecessary luxury, especially as it reminded him of a time so long ago and of so many defeats for him.

He was alone in his room, next to his bed was a cloak identical to his own, but he knew it wasn't the same because it was new and his own was already marked by time. His Kopesh were hanging on brackets on the wall next to the cloak.

Harafin got up and got dressed, keeping his Kopesh hidden in the cloak, more out of custom than for any other reason, and then left the room.

As he left he came across a very large corridor, to his right there was something like 20 meters of corridor by his calculations, but to his left he couldn't see the end of the corridor, maybe it was the low lighting or maybe the corridor was simply too big, but there was certainly more than 100 meters of corridor to his left.

Looking around he could see not only the stark contrast between what he saw inside the room and what was in the corridor, but he could also see that the corridor itself completely changed its style every time he came to a new door. About every 5 meters there was a door. The door to the room he had left had the style of the noble rooms of the old Akkad, the door closest to him on the left looked like the door of a refrigerator and the lighting on the walls was made up of led lamps in the 5 meters that referred to the refrigerator door, while in the space where Harafin's door was, the lighting was made up of candles in candelabras on the wall.

Harafin decided to head to the right where he could see the end of the corridor. He didn't intend to enter any of the doors as he imagined they were other people's rooms. He began to wonder why someone would make a room with a fridge door but soon decided it was better to focus on finding Aghata or someone who could explain everything that was going on.

Towards the end of the corridor he passed a wooden door less than 1.50m long, a door that looked like it was from an ordinary apartment, a metal door that looked like a panic room door and a door that seemed to be made of red light, as if what covered the hole in the door was a dense laser. He wondered if this last door would rip the hand off anyone who tried to touch it, but he didn't want to find out for himself. As he reached the end of the corridor, he began to hear a conversation. A man was speaking in a very calm voice.

-"From your report, he apparently didn't ask many questions. Do you really think that a recruit who doesn't understand anything about what we do is ready for this mission?"

The familiar soft, sweet voice replied:
-"I have no way of knowing if someone is ready for this mission. I've lived there for 22 years and I don't know anything about the origin of the problem, I've never met anyone who does. But in all my years as a recruiter, this is the first time I believe that any team has a chance of surviving there and finding out." Aghata's tone changed at the end of the sentence, Harafin had stopped walking to try and hear more of the conversation but he soon realized why the change in tone.

-"Our new recruit has woken up and it looks like he has much better hearing than I thought, even someone with good hearing would have to get at least 10 meters closer to hear our conversation, but it looks like he'll be a good spy for the Order in the future, but while you're a recruit Hara, I advise you not to try to spy on anyone in the Order, let alone people with a position so much higher than yours." Although it was a warning, it seemed that she was more amused than angry.

He continued on his way to where the voices were coming from while Aghata continued to speak.

-"It would be good to have more time for this mission, but the Order of the Void is already using it to cause cataclysmic events in other universes, if we don't find out the origin quickly we'll once again lose all the space we've conquered in recent years and many universes will be lost." Hara was very close and heard the sound of chairs dragging on the floor. "The recruits are perfect for the mission, my advice is to prepare them with information and send them immediately, Lyss can lead the team."

He arrived in the room and Aghata, already on her feet, walked towards him out of the room.

-"I've warmed the chair for you, newbie. Take good care of my universe..."

Saying this, she nodded and left the room, Hara nodded back and went to sit down in the chair

The room they were in looked like a huge meeting room, with plain white walls, a single rectangular table with lots of seats, the chair he went to sit in was the first one on the right and the one the man occupied was the one nearest the headboard and he had his back to the door.

As he sat down, Hara could see the man from the front for the first time. He had wavy white hair down to his shoulders, his eyes were completely black and large, and for a second he took up all of the attention.

As soon as Harafin sat down, the gentleman began to speak.

-"Hello. You can call me Allaric. I'm the one who's going to answer your questions before your first mission. You can ask me any question and I'll answer if it's within my power to do so."

His voice was gentle and firm. His face emanated wisdom and an aura of peace.

-"I already know that the mission is about discovering information that could save entire universes and that the longer we wait, the more likely it is that universes will be destroyed. So for now I just have two questions. The first is why time is important if we can apparently travel through time and space. And the second is, if time is important and we have so little of it, why don't you just tell me what the mission is so I can carry it out?"

-"Interesting, with so much to know about everything that has happened and changed in your life, your only questions have to do with your next mission?" Allaric asked without changing his features or tone of voice at all.

Without blinking Hara replied.
-"I'm a soldier, if there's a mission that can help a noble and just cause and I can carry it out, there's not much more I need to know. And yes, of course I have my doubts about the changes, but I think I'll be able to find out when I get back from this urgent mission. Change has never scared me, it's the only constant in life. Everything is always changing."

-"In that case, I'll answer your two questions." After a slight pause, he continued. -"Time is a complex and fluid thing, but cataclysmic events solidify time and make it more difficult to change. Hence Aghata's urgency in sending you on this mission. As for the mission, all the data you need along with your equipment and instructions are in your room. If you have no further questions, you are dismissed, recruit."

And with that Harafin got up and headed for his room, eager to get back into action and save entire universes, and wondering if one day he might be able to save his own.

Divisor lipe100dedos.jpg

Illustrations

Illustrations made by Adobe Firefly's AI through my prompts.

room.jpg
Harafin's room

lipe100dedos divider.jpg

Conclusion

This is the third part of Harafin's story, and I'd like your feedback.

I hope you like the story and if you want to see more stories, more about the universes, more about the orders? Let me know in the comments what you'd like to see here.

If you have a vote left over for witnesses on Hive, consider voting for Nexo Digital's witness by clicking here . This way you can help onboard new Hivers and promote art and culture, which are the main focus of the community!

Want to know how to earn $NEXO token by delegating your HP or earn HBD just by holding the $NEXO token? Join Nexo Digital's discord and find out more. Let's spread the art across the networks!

Divisor lipe100dedos.jpg

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center