Social Media Challenge - DO THE MATH! ! [PT/EN]

Olá Splinters, bem vindos de volta!

Nossas batalhas em Splinterlands são sempre uma surpresa e se você acompanha meus posts semanalmente, sabe que gosto muito de dizer essa frase. Mas isso tem um motivo, é a mais pura verdade! Cada batalha possui suas próprias características envolvendo a quantidade de mana, quais elementos podem ser usados e claro, quais regras de batalhas estão combinadas entre si para causar um ambiente de escolhas únicos.

Para todo caso, existem três aspectos que sempre precisam estar a disposição dos jogadores: Criatividade, diversidade de cartas e conhecimento sobre as regras de batalha. Se você tem isso a disposição, pode ter certeza que as suas chances de sair com a vitória são muito grandes.

Eu particularmente tenho gostado de usar combinações e combos que possam soar como improváveis em algumas ocasiões, mas nem sempre isso é viável ou mesmo possível. Também preciso mencionar que as vezes o óbvio é tão surpreendente quanto o não óbvio e isso poder bons resultados e claro, muitas vezes, menos é mais, se é que você me entende.

Mas bem, hoje trouxe uma batalha simples em que a essência era meramente a vantagem de quem possui mais vida e mais ataque a disposição e essa é uma batalha que retrata muito bem o como as vezes o simples é o que funciona e nessas horas não podemos muito inventar estratégias mirabolantes. Então, sem mais delongas, vamos o que acontece nessa batalha!

Para assistir essa batalha completa, clique aqui

Alguns pontos a serem mencionados:

  • Primeiro vamos falar sobre as condições da batalha. Apenas dois elementos poderiam ter seus monstros e summoners escolhidos, além do elemento neutro. 35 de mana é uma quantidade muito boa para forma uma equipe competitiva, mais liberdade para escolher monstros relativamente caros é sempre algo interessante ter a disposição. e por fim, três regras de batalha que ditam que monstro de ataque ranged sofrem danos ao atacar, escudo são perdidos a cada rodada e monstros perdem suas habilidades.

  • O summoners sempre são um ponto importante dentro de uma estratégia e meu oponente fez uma ótima escolha ao optar por mais escudos e velocidade para seus monstros. Eu escolho um summoner que adiciona um pouco mais de vida aos meus monstros e a meu modo de pensar, isso é mais vantajoso que escudos em uma batalha que provavelmente mais monstros mágicos estarão presentes.

  • Meu tank para essa partida é o Oshannus, mas até que ele pudesse ir para a posição da qual era o objetivo, outro monstro ocuparam essa posição para que me desse mais tempo e até mesmo uma vantagem diante meu adversário. Dois monstros estão a postos para que de alguma forma, meu adversário desperdiçasse ataques em monstro não tão relevantes para essa partida.

  • Agora vamos falar sobre a parte ofensiva do meu time que basicamente consiste em três monstros e a função dele nada mais é do que tirar a vida do tank inimigo. Talvez nesse aspecto eu deveria ter escolhido melhor, mas de alguma forma essas escolhas deram certo.

Para finalizar, vou esboçar uma tabela para ilustrar o que eu disse lá no começo que, em algumas batalhas apenas o simples importa e tudo depende em uma soma de quantidade de vida e e ataque os monstros possuem em campo.

meu time:

Vidaataque
3311

Time inimigo

vidaataque
3610

Observe que meu oponente tem mais vida que meu time e apenas um de ataque a menos e essa foi a diferença que me deu a vitória e claro, em como os ataques foram distribuídos durante o jogo. Isso mostra que algumas escolhas, como a minha por exemplo de escolher um summoner que adiciona mais vida pode fazer a diferença em uma batalha onde o equilíbrio estará presente.

Bem, por aqui eu encerro este post. Obrigado por ler até aqui e passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos, até a próxima!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

Our battles in Splinterlands are always a surprise and if you follow my weekly posts, you know that I really like to say this phrase. But there is a reason for this, it is the purest truth! Each battle has its own characteristics involving the amount of mana, which elements can be used and of course, which battle rules are combined with each other to create a unique environment of choices.

In any case, there are three aspects that always need to be available to players: Creativity, diversity of cards and knowledge about the battle rules. If you have these at your disposal, you can be sure that your chances of coming out on top are very high.

I have particularly enjoyed using combinations and combos that may seem unlikely on some occasions, but this is not always feasible or even possible. I also need to mention that sometimes the obvious is as surprising as the non-obvious and this can produce good results and of course, often less is more, if you know what I mean.

But well, today I brought a simple battle in which the essence was merely the advantage of whoever has more life and more attack available and this is a battle that portrays very well how sometimes the simple is what works and in these times we can't really invent crazy strategies. So, without further ado, let's see what happens in this battle!

To watch this battle in full, click here

A few points to mention:

  • First, let's talk about the battle conditions. Only two elements could have their monsters and summoners chosen, in addition to the neutral element. 35 mana is a very good amount to form a competitive team, more freedom to choose relatively expensive monsters is always something interesting to have at your disposal. and finally, three battle rules that dictate that ranged attack monsters take damage when attacking, shields are lost each round and monsters lose their abilities.

  • Summoners are always an important point within a strategy and my opponent made a great choice by opting for more shields and speed for his monsters. I choose a summoner that adds a little more life to my monsters and in my opinion, this is more advantageous than shields in a battle where more magical monsters will probably be present.

  • My tank for this match is Oshannus, but until he could get to the position that was the objective, another monster occupied that position to give me more time and even an advantage over my opponent. Two monsters are ready so that somehow, my opponent would waste attacks on monsters that are not so relevant for this match.

  • Now let's talk about the offensive part of my team, which basically consists of three monsters and their function is nothing more than taking the enemy tank's life. Maybe in this aspect I should have chosen better, but somehow these choices worked out.

To finish, I'll sketch a table to illustrate what I said at the beginning, that in some battles only the simple matters and everything depends on the sum of the amount of life and attack the monsters have on the field.

my team:

Lifeattack
3311

Enemy team

lifeattack
3610

Note that my opponent has more life than my team and only one less attack and that was the difference that gave me the victory and of course, in how the attacks were distributed during the game. This shows that some choices, like mine for example of choosing a summoner that adds more life, can make a difference in a battle where balance will be present.

Well, here I end this post. Thank you for reading this far and spending some time with my words and thoughts, until next time!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center