Proteja suas criptos

Pexels
pexels

Se você tem mania de deixar suas criptomoedas guardadas dentro de Exchange, saiba que você corre um grande perigo de perde-las. O ideal seria mantê-las a salvo em uma carteira privada onde só você possui as chaves.

Se em algum momento a corretora quiser, bloquear os saques ou suspender suas atividades, elas podem e vão fazer. Fez lucro, armazene em uma wallet de sua confiança.

Esses dias, fiquei sabendo que a corretora de criptomoedas CREX24 anunciou em seu twitter que deixará de atender clientes brasileiros, ela não explicou muito bem sobre ter tomado essa decisão. Porém de acordo com o site Livecoins, a corretora foi acusada de abafar um caso de ataque hacker que ocorreu no ano de 2020 com clientes brasileiros, e por esse motivo, esses mesmo brasileiros que foram prejudicados, estão expondo a corretora, com isso a corretora, decidiu, parar de oferecer serviços para o Brasil, e estar, enviando e-mail a usuários brasileiros dizendo para retirarem seus investimentos, com o prazo de até 7 de junho.

E como sou uma usuária da plataforma a bastante tempo, também recebi o email:inkedmeu_email1_li

Eu possuo a conta, porem nunca fiz trader, apenas usufruía de seu sistema de FAUCET ( torneira de criptomoedas grátis), tenho o total de 26 tipos de moedas, que eu acumulei até o momento da decisão.

Abaixo tirei um print:
crex24

Como vocês podem ver, algumas moedas não são muito conhecidas e a maioria delas, estão listadas apenas dentro da plataforma CREX24. Eu não tenho como eu retira-las por causa do baixo valor. E se um dia elas vierem a valorizar ou tiver um pump forte, vai ficar tudo em posse da corretora. Que pena!

Enfim, ao invés da corretora CREX24 dar uma explicação plausível sobre a decisão, ou prestar assistência aos prejudicados, ela simplesmente disse que não vai mais atender brasileiros , e fim de conversa.

E como eu disse no começo do post, não deixe suas criptomoedas paradas em corretoras, pois a qualquer momento elas podem tomar uma decisão como essa, e você ficara sem sua moedas.

EXCHANGE, NÃO É CARTEIRA

Obrigada pela leitura :)

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
8 Comments
Ecency