[PT/ENG] 2º Aniversário na Hive / My 2nd anniversary at Hive

É bem verdade que tenho estado ausente. Pra ser sincero escrever estava tomando muito tempo, isso por conta do meu vício nos detalhes. Mas eu não poderia deixar passar em branco o meu segundo aniversário aqui na comunidade.


🌎 Idiomas / Languages:

1️⃣ Português.........⬇️
2️⃣ English.........⬇️⬇️

1️⃣ Português

Hoje estou completando mais um aniversário e apenas em datas assim percebo como o tempo tem passado rápido. Lembrei de uma pergunta que li há algum tempo: "A criança que você foi se orgulharia da pessoa que você se tornou hoje?".

Pensei nos sonhos e planos que abandonei e decidi parar antes que a tristeza resolvesse aparecer nesse 17 de junho. Para contornar, eu preciso lembrar do quanto sou agradecido por todas as coisas conquistadas.

Um trecho do poema "Felicidade" de Vicente de Carvalho, diz:

Essa felicidade que supomos
(...)
Existe, sim: mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Escrevi há pouco um texto falando sobre a felicidade que se encontra espalhada pelo nosso caminho e que muitas vezes não percebemos pois estamos mirando alvos sempre distantes e não vemos aquilo que está ao nosso lado.

Hoje percebo que minha vida tomou um rumo muito diferente daquele que eu sonhava na minha infância. Vejo que as conquistas não alcançadas foram de responsabilidade totalmente minha. Ninguém me atrapalhou, não me sabotaram, não tomaram meu lugar. Fui eu mesmo que por algum motivo desisti.

No entanto, eu compreendo que o que sou hoje é fruto não apenas dos meus acertos, mas também das minhas falhas. Assim como uma árvore não encontra apenas dias ensolarados e solo fértil, na nossa vida nos deparamos com tempestades que as vezes parecem querer nos torcer, envergar, quebrar. O fato é que eles sempre passam, e nós que ficamos, ficamos mais fortes.

Agradeço a Deus pela família que preparou para mim, minha esposa, nosso primeiro filho que está a caminho e que espero ansiosamente, meus pais, irmãos, familiares em geral e amigos. Agradeço por cada conquista e também por cada lição aprendida.

E quanto aos sonhos não realizados, serão substituídos um a um por novos e mais bonitos sonhos, mas se os meus planos forem diferentes daqueles que Deus tem para mim, que prevaleçam sempre os Dele.

Que assim seja!

❤️ Obrigado por ler!
📷 Imagens: Feito no Canva.

🙋‍♂️ Sobre mim:
@felipefabar - Analista de sistemas, mas aqui compartilho ideias sobre a vida e sobre meus pensamentos aleatórios.
Agradeço pelos seguidores, votos positivos e comentários!

2️⃣ English


Today is my birthday and it's only on dates like this that I realize how quickly time has passed. I remembered a question I read some time ago: "Would the child you were be proud of the person you have become today?".

I thought about the dreams and plans I'd abandoned and decided to stop before the sadness set in on June 17th. To get around this, I need to remind myself how grateful I am for all the things I have achieved.

An excerpt from the poem "Happiness" by Vicente de Carvalho says:

That happiness we suppose
(...)
It does exist: but we can't reach it
Because it's always only where we put it
And we never put it where we are.

A while ago I wrote a piece about the happiness that is scattered along our path and that we often don't realize because we are always aiming at distant targets and don't see what is right next to us.

Today I realize that my life has taken a very different direction from the one I dreamed of in my childhood. I see that the achievements I didn't reach were entirely my responsibility. Nobody got in my way, they didn't sabotage me, they didn't take my place. I was the one who gave up for some reason.

However, I realize that what I am today is the fruit not only of my successes, but also of my failures. Just as a tree doesn't only find sunny days and fertile soil, in our lives we come across storms that sometimes seem to want to twist, bend and break us. The fact is that they always pass, and those of us who remain grow stronger.

I thank God for the family he has prepared for me, my wife, our first child who is on the way and whom I am looking forward to, my parents, siblings, family in general and friends. I'm grateful for every achievement and every lesson learned.

And as for the unfulfilled dreams, they will be replaced one by one by new and more beautiful dreams, but if my plans are different from those that God has for me, may His always prevail.

May it be so!

❤️ Thank you for reading!
📷 Images: Made in Canva.
Translation: Deepl

🙋‍♂️ About me:
@felipefabar - Systems analyst, but here I share ideas about life and my random thoughts.
Thanks for the followers, positive votes and comments!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now