Não foque as suas energias em quem te critica, mas em quem te quer o bem

Às vezes o óbvio é o mais difícil de ser visto, e nunca é demais repetir e enfatizar aquilo que todos deveriam saber e seguir.

A vida é muito complexa e ninguém é perfeito, e nem jamais o será. Se existiu na face da terra alguém perfeito, esse alguém só pode ter sido Jesus. Mas nem mesmo Jesus agradou a todos , e apesar de ser um homem bom e perfeito, foi condenado e maltratado. Aliás, parece que o mundo é assim mesmo, quanto melhor você for, mais maltratado e desrespeitado você será. Essa parece ser a realidade.


pixabay

Tudo bem que nem toda crítica nos é prejudicial e destrutiva. Afinal, existem também aquelas críticas construtivas, de quem se preocupa conosco e não nos quer ver fazendo coisas erradas ou seguindo caminhos duvidosos. Então educar e orientar é necessário, e é por isso mesmo que pais criticam filhos quando eles erram. É por amor, por quererem o nosso bem e se preocuparem conosco. Afinal, quem ama educa. Mas tirando esse caso especial, a regra deve ser realmente nos aproximarmos de quem consegue enxergar em nós o lado bom e valoroso, e nos distanciarmos de quem nos bota para baixo.

Então o meu conselho a todos é: não se preocupe em ser perfeito, mas em ser você mesmo. Foque mais nas pessoas que te querem o bem, e menos nas pessoas que só te criticam. A vida é curta, única, e preciosa demais para perdermos tempo dando atenção a pessoas que não merecem.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center