DARPA REVELA PROGRAMA "MATRIX" DE US $ 65 MILHÕES PARA CONECTAR OS CÉREBROS DOS SOLDADOS DIRETAMENTE A UM COMPUTADOR

O objetivo é "desenvolver um sistema implantável capaz de fornecer comunicação de precisão entre o cérebro e o mundo digital", disseram os funcionários da DARPA. Ele selecionou seus cinco beneficiários de subsídios para o programa de Design de Sistemas de Engenharia Neural (NESD), que começou no início deste ano. A Universidade Brown, a Universidade de Columbia, a Fundação Seeing and Hearing, o Laboratório John B. Pierce, a Paradromics Inc e a Universidade da Califórnia, em Berkeley, receberão bolsas multimilionárias.



Teóricos da conspiração têm falado sobre isso há anos, agora em um movimento ousado, o DARPA cai no pretexto e admite a existência desses programas secretos projetados para criar um exército de "super soldados" meio humanos e meio-máquina para lutar nas suas guerras falsas. Trans-humanismo é real, e chegando a um bairro perto de você muito em breve.O objetivo é "desenvolver um sistema implantável capaz de fornecer comunicação de precisão entre o cérebro e o mundo digital", disseram os funcionários da DARPA. Ele selecionou seus cinco beneficiários de subsídios para o Projeto do Sistema de Engenharia Neural ( NESD ), que começou no início deste ano.Universidade Brown, Universidade de Columbia, Fundação Seeing and Hearing, Laboratório John B. Pierce, Paradromics Inc. e a Universidade da Califórnia, em Berkeley, receberão bolsas multimilionárias. 

OS 5 PROJETOS MAIS INSANE DARPA:


"Essas organizações formaram equipes para desenvolver as tecnologias fundamentais de pesquisa e componentes necessárias para perseguir a visão NESD de uma interface neural de alta resolução e integrá-las para criar e demonstrar sistemas de trabalho capazes de suportar futuras terapias potenciais para restauração sensorial", disse a autoridade.Quatro das equipes se concentrarão na visão e duas se concentrarão nos aspectos de audição e fala.O trabalho tem o potencial de aumentar significativamente a compreensão dos cientistas sobre os fundamentos neurais da visão, audição e fala, podendo levar a novos tratamentos para pessoas que vivem com déficits sensoriais.

OS SEIS PROGRAMAS DARPA FINANCIADOS PELA MATRIX:

  • A equipe da Brown University, liderada pelo Dr. Arto Nurmikko, tentará decodificar o processamento neural da fala, concentrando-se nos aspectos de tom e vocalização da percepção auditiva. A interface proposta pela equipe seria composta de redes de até 100.000 sensores neurograficulares do tamanho de submilímetros, sem fio, implantados no córtex cerebral. Uma unidade de RF separada usada ou implantada como um patch eletrônico flexível alimentaria passivamente as neurograins e serviria como um hub para transmitir dados de e para um centro de comando externo que transcodifica e processa sinais neurais e digitais.
  • A equipe da Universidade de Columbia, liderada pelo Dr. Ken Shepard, estudará a visão e pretende desenvolver uma interface bioelétrica não penetrante para o córtex visual. A equipe prevê camadas sobre o córtex de um circuito integrado único e flexível de semicondutor de óxido de metal complementar (CMOS) contendo um conjunto de eletrodos integrado. Um transceptor de estação retransmissora usado na cabeça alimentaria sem fio e se comunicaria com o dispositivo implantado.
  • Fondation Voir et Entender liderada pelos drs. Jose-Alain Sahel e Serge Picaud estudarão a visão. A equipe pretende aplicar técnicas do campo da optogenética para permitir a comunicação entre os neurônios no córtex visual e uma retina artificial de alta definição baseada em câmera usada sobre os olhos, facilitada por um sistema de eletrônica implantada e tecnologia óptica micro-LED.
  • John B. Pierce A equipe do laboratório liderada pelo Dr. Vincent Pieribone estudará a visão. A equipe buscará um sistema de interface no qual neurônios modificados capazes de bioluminescência e responsivos à estimulação optogenética se comunicarão com uma prótese totalmente óptica para o córtex visual.
  • Paradromics, Inc., equipe liderada pelo Dr. Matthew Angle, tem como objetivo criar uma interface cortical de alta taxa de dados usando grandes conjuntos de eletrodos de microforro penetrantes para gravação de alta resolução e estimulação de neurônios. Como parte do programa NESD, a equipe procurará construir um dispositivo implantável para apoiar a restauração da fala. A tecnologia de microarranjos da Paradromics explora a confiabilidade dos eletrodos de fio tradicionais, mas ao unir esses fios à eletrônica CMOS especializada, a equipe procura superar as limitações de escalabilidade e largura de banda de abordagens anteriores usando eletrodos de fio.
  • A equipe da Universidade da Califórnia, em Berkeley, liderada pelo Dr. Ehud Isacoff, pretende desenvolver um novo microscópio holográfico de "campo de luz" que pode detectar e modular a atividade de até um milhão de neurônios no córtex cerebral. A equipe tentará criar modelos de codificação quantitativos para prever as respostas dos neurônios a estímulos visuais e táteis externos e aplicar essas previsões para estruturar padrões de fotoestimulação que induzem percepções sensoriais nos córtices visuais ou somatossensoriais, onde o dispositivo poderia substituir os estímulos perdidos. visão ou servir como uma interface cérebro-máquina para o controle de um membro artificial.

"O PROGRAMA NESD PREVÊ UM FUTURO EM QUE OS DISPOSITIVOS NEURAIS AVANÇADOS OFEREÇAM UMA MELHOR FIDELIDADE, RESOLUÇÃO E INTERFACE SENSORIAL DE PRECISÃO PARA APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS", DISSE PHILLIP ALVELDA, O FUNDADOR DO PROGRAMA NESD.

“Aumentando a capacidade de interfaces neurais avançadas para envolver mais de um milhão de neurônios em paralelo, a NESD visa permitir uma comunicação rica e bidirecional com o cérebro em uma escala que ajudará a aprofundar nossa compreensão da biologia, complexidade e função subjacentes desse órgão. .'Um milhão de neurônios representa uma minúscula porcentagem dos 86 bilhões de neurônios no cérebro humano.Suas complexidades mais profundas continuarão sendo um mistério por algum tempo. Mas se formos bem sucedidos na entrega de sinais sensoriais ricos diretamente ao cérebro, a NESD estabelecerá uma base ampla para novas terapias neurológicas. 'O primeiro ano do programa enfocará avanços fundamentais em hardware, software e neurociência e testará esses avanços em animais e células cultivadas.A fase II do programa exige estudos básicos contínuos, juntamente com o progresso na miniaturização e integração, com atenção aos possíveis caminhos para a aprovação regulatória para testes de segurança humana de dispositivos recém-desenvolvidos.Como parte desse esforço, os pesquisadores cooperarão com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para começar a exploração de questões como segurança de longo prazo, privacidade, segurança da informação, compatibilidade com outros dispositivos e muitos outros aspectos que os reguladores consideram. avaliar possíveis aplicações de novas tecnologias."O objetivo é alcançar esse elo de comunicação em um dispositivo biocompatível com tamanho não maior que um centímetro cúbico, aproximadamente o volume de dois níquel empilhado de trás para trás", disse a DARPA anteriormente.

FONTE : http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4683264/US-military-reveals-funding-Matrix-projects.html

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now