De que cor me vez hoje?

received_1498103913645755.jpeg
Há algum tempo que eu tinha vontade de escrever sobre o poder que temos para criar a nossa realidade. E nesse poder está também incluída a forma como vemos o outro.
Hoje recebi uma mensagem de alguém que tem sido muito importante neste meu caminho de crescimento interior, que dá uma explicação muito linda.

"É tão fácil entender que somos nós os responsáveis por o outro ser azul, vermelho ou lilás...vê-lo de outra cor depende só de nós..."

Se o outro é o reflexo do que vai dentro de nós, pensemos então quantas cores podemos dar a quem se cruza connosco, conforme nos estamos a sentir.
"Aquela pessoa não me inspira confiança!" - E tu consideras-te uma pessoa de confiança?
"Não tenho paciência para ouvir os problemas daquela pessoa!" - Tens dado atenção suficiente ao que precisas de resolver dentro de ti?
Mas também pode acontecer o seguinte: "Afinal, fulana até é melhor do que eu pensava" - Será que essa pessoa mudou ou foste tu?
"A pessoa que eu menos esperava, aquela que eu não quis ouvir, foi a que mais me apoiou."

E muitos outros exemplos poderíamos aqui colocar.

Nós julgamos os outros e a nós mesmos a todo o instante. E, na maioria das vezes, julgamos em função do nosso estado de espírito. Ou seja, fazêmo-lo com um filtro criado por nós, pela nossa mente, "colorindo" o que nos rodeia.

Desenvolver a atenção plena permite-nos ter consciência desses filtros criados pela nossa mente. Quando estamos no momento presente, com atenção plena, percebemos as nossas emoções e de que forma influenciam a interpretação que do que vivemos. E a responsabilidade é unicamente de cada um de nós.

A ti, ALMA AMIGA, que aceitaste cruzar-te comigo nesta jornada, quero agradecer por me teres dado a oportunidade de vivenciar esta mesma experiência. E de hoje ter aprendido a ver as cores da tua essência, livre de qualquer filtro.

GRATIDÃO
Zenna Alma

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now