#BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!

blocochain.png

A maior festa popular do mundo está chegando e como todos os anos vai contagiar muita gente por todo o país. Como não poderia deixar de ser, os entusiastas do blockchain e as criptomoedas vão estar presentes levando para as ruas a riqueza e alegria de suas fantasias, entusiasmo, ritmo e QR Codes para transações. Sentiu o clima? Puxe da memória a melodia da marchinha Me dá um dinheiro aí e cante mudando a letra por esta que adaptei para começar agitar a hashtag #BlocoChain aqui no Steemit e nas redes sociais. Olha o Bloco Chain aí gente!

Eu você aí!
Me dá um satoshi aí
Me dá um satoshi aí

Não vai dar, vai minerar
Você vai ver a valorização

Vou viver pra ver o dólar cair
Me dá, me dá, me dá
Me dá um satoshi aí

(repetir quantas vezes quiser)

Gostaram? Então já pode levantar da cadeira, mexer os braços e quadris, imprimir um óculos em forma de B ou uma tiara com 3 letras S, abraçar a primeira pessoa que encontrar e sair cantando em voz alta :-)

Quem quiser pode registrar todos estes preparativos da folia e publicar com a hashtag #BlocoChain, sem medo de ser feliz porque é carnaval e podemos combinar que tudo que acontece na tag, fica na tag (e no blockchain). Sambistas, músicos, cantores e produtores de áudio, se vcs gostaram da adaptação da marchinha, fiquem a vontade de usar e abusar gravando e postando suas versões pra gente compartilhar e ensaiar até o desfile de carnaval.

Logo mais, até começar a festa, quem sabe vamos ouvir essa e outras paródias baseadas em mais marchinhas conhecidas sair da boca das colombinas fãs de Dash, pierrôs do Monero, porta-estandartes do Litecoin, bonecões do Vitalik e até nocoiners desavisados. Além de nós steemians e steemers brasileiros (e gringos iniciados), claro. Batucando ao som de pandeiros, tamborins, caixas de fósforo e carteiras frias nano ledger e se encontrando em um animado Bloco Chain de verdade, entre vários, descentralizados nos botequins, avenidas e salões pelo Brasil.

bloco_chain_facebook.png

1º Bloco Chain em São Paulo/SP

Com evento aberto no Facebook - Bloco Chain, 13/2/2018 das 14h as 18h - está previsto para acontecer na Avenida São João, na República, terça de carnaval. Já com 7 mil interessados e 1 mil confirmações de presença, repercutiu nos sites de criptomoedas como Portal do Bitcoin e Minha Moeda Virtual, na revista Época Negócios e no jornal O Globo.

Se realmente acontecer, o Bloco Chain tem tudo para atrair mais ainda a atenção da imprensa e de outros foliões. Seria legal nós steemians de SP participarmos ajudando a animar o bloco, devidamente identificados nas fantasias ou adereços e até mesmo oferecendo parte das recompensas dos posts sobre o evento ou SP delegados como boas vindas aos novos usuários :-)

#BlocoChain squindô lelê

Estava pensando em cair na folia com a tag #BlocoChain mais ou menos como tinha feito com o #Amigo-Oculto nas festas de fim de ano, ou seja, a ideia era reunir o arrecadado nos meus posts com essa tag pra premiar os melhores conteúdos (fotos, músicas, letras, videos, etc) nos diferentes quesitos carnavalescos (mestre-sala, porta-bandeira ou flag?, ala das baianas, comissão de frente, madrinha e bateria, etc). Desta vez acho que não vou ter tempo pois, diferente de agora, em dezembro meu outro projeto @steemcenterwiki estava de férias em suas distribuição de recompensas. De qualquer forma fica o compromisso de reverter 90% dos valores líquidos deste post para algum perfil público (@blockchainbrasil, @brazilians, @brazine, @camoes, @dilmacoin, @gazetagaleguia, @martexcoin ou @lusofonia) que quiser propor e organizar um formato de premiação em um ou mais destes quesitos.

Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez! Valeu!!!

Créditos da ilustração: Gellinger (Pixabay)

brazilians_10percent.png
10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Sigam:

@camoes

Promovendo e apoiando os autores em língua portuguesa

Versão do post em inglês:
26/1/2018 - #BlocoChain | The Bloco Chain in Brazilian Carnival. A decentralized autonomous kind of mini samba school for blockchain and cryptocurrency enthusiasts.

Posts sugeridos:
4/1/2018 - @blockchaincat: Working in the first new year resolution for 2018
19/1/2018 - @steemcenterwiki: Updated wiki article about Steem Dollar (SBD)
5/1/2018 - @brazilians: Novos usuários | Dezembro de 2017
21/1/2018 - Funk do Bitcoin - Transcrição da letra da primeira música sobre criptomoedas no Brasil
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
7/1/2018 - Blockchain Cat - Começando a cumprir as resoluções de Ano Novo
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
28/12/2017 - 1º Amigo Oculto (ou Secreto) do Steemit. Lista com links dos posts presentes de boas festas e feliz 2018!
22/7/2017 - Olha o @camoes no Steemit aí gente!!! Abre alas porque quem escreve em português nessa corrente de blocos quer passar :-)
9/1/2017 - Steemit e criptomoedas como ferramentas para economia solidária, moedas sociais e clube de trocas
2/1/2017 - Feliz ano novo - Eu já vejo steem em todo lugar!

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center