2017-10-16: Por um punhado de dólares a mais

$5592 -1.96%
Duas conferências, duas moedas e uma mesma cidade...


Trilha sonora

Foi com muita expectativa que os holders de Ripple (XRP) esperavam o dia de hoje. A moeda, que se apresenta como uma ferramenta própria para ser absorvida pelo sistema financeiro tradicional, passou pelo primeiro dia de sua conferência (Swell) com dificuldades para ganhar embalo, compreensível, considerando o marketcap de 9 bilhões, subiu 10%, caiu 15% e depois subiu 5% para ficar mais ou menos onde começou o dia.
Ainda existe expectativa de anúncios de parcerias nos próximos dias, uma que já foi revelada foi a parceira com a Gates Foundation (sim, a do Bill Gates).

Enquanto isso, no outro lado da cidade, os holders de Chainlink (LINK) estavam na SIBOS, conferência da SWIFT(padrão internacional de comunicação interbancária). Lá demonstraram a funcionalidade dos oráculos distribuídos da companhia, peça fundamental para o funcionamento do Hyperledger (solução de blockchain com o apoio da SWIFT), e o anúncio da utilização a nível de prova de conceito por 5 bancos (Barclays, BNP Paribas, Fidelity, Societe Generale and Santander). Pump de 20% que depois retraiu.

O forasteiro (que nem estava na cidade) e levou a recompensa foi a Stellar Lumens (XLM, sister project do XRP). Dobrou de preço com o anúncio de parceria com a IBM, que a utilizará para facilitar remitências em 7 países, e mesmo depois da correção conseguiu manter 50% dos ganhos.

Ao observar atentamente, nota-se que os atores passaram pelo mesmo processo, em diferentes escalas:

  1. Notícia boa é revelada
  2. Aumento rápido no preço
  3. Retração (parcial ou total)

Por isso é importante lembrar, se for fazer daytrade oi swing trade: Buy the rumour, sell the news. Compre antes e venda quado vier a notícia. Se não comprou o rumor, não compre o topo logo depois da notícia, espere a retração para entrar.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center