Diário da Bé

20150913_185656.jpg

O meu nome é Bé, sou portuguesa, tenho 30 anos e fui mãe há 4meses. Sou licenciada na área das tecnologias da saúde e adoro a minha profissão.

Na noite de Natal de 2017 deram-me a conhecer o steemit e achei uma excelente oportunidade para partilhar a minha experiência como mãe de primeira viagem. Todos os erros que as enfermeiras me apontaram, as dicas da pediatra e médica de família, e acima de tudo, o que realmente funcionou com a minha pipoquinha.

Ser mãe é a melhor experiência do mundo, mas não é fácil. Noites muito mal dormidas, serões até às tantas da madrugada, as cólicas do bebé , a nossa breve perda de identidade, o parto e as primeiras noites pós parto. Mas compensa, parece que foi há mil anos atrás, porque a cada sorriso e a cada gargalhada do nosso bebé, uma borracha apaga toda a dor e todo o cansaço que estavam na nossa memória.

O primeiro mês é sem dúvida o mais difícil. O bebé chora... mas por quê? Serão cólicas? Será sono? Fome? Frio? Calor? Por tudo surgem dúvidas. Eu tive imensas... 🤔
Com o tempo e com a ajuda dos familiares e profissionais de saúde tudo se torna mais fácil. E o choro do bebé?!?! No final do primeiro mês já sabemos distinguir choro de fome, sono ou dor 🙃

Eu tive uma menina, Beatriz, e por isso as roupinhas foram uma perdição que tentei controlar ao máximo. Estudei muito o que devia comprar, principalmente a nível de Puericultura, para comprar apenas o mais útil, e só o necessário. E na maioria das coisas acertei (irei mais à frente mostrar tudo o que comprei e o que foi realmente útil).

Espero que a minha experiência como mãe possa ajudar futuras mamãs ou mamãs na minha situação. E conto com os vossos comentários para partilharmos mais experiências e dúvidas.

Sejam benvindos ao Diário da Bé 😉

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center