This publication was also writen in SPANISH and PORTUGUESE.
It's a rainy night here tonight. It's not a torrential downpour, but it's enough to make the temperature drop considerably, to the point where I need to wear warm clothes. The weather is extremely pleasant (especially for those who, like me, enjoy winter... which, by the way, started last weekend), and along with the sonic influences of Jazz (a musical genre that I simply adore), it becomes much cozier. Such a blast!
If you add to that a good cup of coffee (which, by the way, is being consumed repeatedly, after all... this is one of the many privileges that rainy weather can provide, and which doesn't become an impediment due to financial issues, so to speak), without a shadow of a doubt, I dare say it's an almost perfect night. The peace of our home, the smell of coffee (which has a totally intoxicating aroma that spreads easily through the air), and the sound of incredible music.
In my playlist, names like John Coltrane, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Billie Holiday and Miles Davis tend to be quite recurrent given the absurdly obvious quality of the work they did, which became a beautiful legacy for the music industry (especially for Jazz as a genre itself). I simply get musically "hypnotized" knowing how they were able to create so many technical innovations and vocal improvisations in this style.
The mix of the famous (and captivating) classical interpretation (with the emission of stupidly excellent notes) with a sound construction that seemed to be ahead of its time is very striking. Literally, they are musical geniuses who particularly inspire me a lot (even though I am just a mere listener). The rain brings a comforting "silence" (even though it's noisy outside), and the coffee... That's that invigorating and totally attractive drink (in different layers).
Lluvia, Jazz & Café.
Esta noche llueve. No es un diluvio, pero sí lo suficiente como para que la temperatura baje considerablemente, hasta el punto de tener que abrigarme. El clima es muy agradable (sobre todo para quienes, como yo, disfrutan del invierno... que, por cierto, empezó el fin de semana pasado), y con la música jazz (un género que me encanta), se vuelve mucho más acogedor. ¡Qué placer!
Si a eso le sumamos una buena taza de café (que, por cierto, se toma a menudo... este es uno de los muchos privilegios que ofrece la lluvia, y que no supone un impedimento por cuestiones económicas, por así decirlo), sin duda, diría que es una noche casi perfecta. La tranquilidad de casa, el aroma a café (que tiene un olor embriagador que impregna el aire) y la música increíble.
En mi playlist, nombres como John Coltrane, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Billie Holiday y Miles Davis suelen repetirse con frecuencia, dada la calidad indiscutible de su obra, que se convirtió en un legado invaluable para la industria musical (especialmente para el jazz como género). Me “hipnotiza” su música al saber cómo lograron crear tantas innovaciones técnicas e improvisaciones vocales en este estilo.
La combinación de la famosa (y cautivadora) interpretación clásica (con la emisión de notas extraordinariamente brillantes) con una construcción sonora que parecía adelantada a su tiempo es realmente impactante. Son, literalmente, genios musicales que me inspiran profundamente (aunque solo sea un oyente). La lluvia trae un reconfortante “silencio” (a pesar del ruido exterior), y el café... Esa bebida revitalizante y tan apetecible (en diferentes capas).
Chuva, Jazz & Café.
Hoje faz uma noite chuvosa por aqui. Não se trata de uma chuva torrencial, mas é o suficiente para fazer a temperatura cair consideravelmente a ponto de me fazer usar roupas de frio. O clima está extremamente agradável (principalmente para aqueles que, assim como eu, gostam do inverno... que aliás, começou no último final de semana), e junto com as influências sonoras do Jazz (que é um gênero musical que eu simplesmente adoro), se torna muito mais aconchegante. Que prazer!
Se você somar isso a uma boa xícara de café (que aliás, está sendo consumida repetidas vezes, afinal... esse é um dos muitos privilégios que o tempo chuvoso pode proporcionar, e que não se torna impeditivo pelas questões financeiras, por assim dizer), sem a menor sombra de dúvidas, eu me arrisco a dizer que é uma noite quase perfeita. A paz do nosso lar, o cheio do café (que tem um aroma totalmente inebriante, e que se espalha fácil pelo ar) e o som de música incrível.
Na minha playlist, nomes como John Coltrane, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Billie Holiday e Miles Davis costumam ser bastante recorrentes dada a qualidade absurdamente óbvia do trabalho que eles fizeram, e que se tornou um lindo legado para a indústria musical (em especial, para o Jazz enquanto gênero em si). Eu simplesmente fico musicalmente “hipnotizado” em saber como eles foram capazes de criar tantas inovações técnicas e improvisações vocais nesse estilo.
A mistura da famosa (e cativante) interpretação clássica (com emissão de notas estupidamente excelentes) com uma construção sonora que parecia estar à frente do tempo deles é muito marcante. Literalmente, eles são gênios da música que particularmente me inspiram bastante (mesmo eu sendo apenas um mero ouvinte). A chuva traz um “silêncio” de teor reconfortante (mesmo fazendo barulho lá fora), e o café... Essa é aquela bebida revigorante, e totalmente atrativa (em diferentes camadas).