508 - Urso Polar

Words
188
Reading
1 min
7y
Listen to this post
~1 min

"Eu sou o maior carnívoro terrestre do mundo.
Os cientistas me colocaram no grupo de mamíferos marinhos porque eu vivo principalmente no gelo congelado do mar e me alimento quase exclusivamente das focas que nadam abaixo dele.
Embora eu possa me alimentar de várias espécies de focas, assim como de belugas e narvais, a foca-anelada é a minha preferida.
Os homens há muito admiram minhas técnicas de caçar: a maneira de espreitar minha presa, deitado imóvel ao lado de um buraco de respirar ou imitando um banco de gelo, são técnicas que eles podem usar.

Eu sou o Urso Polar"

Em 2010-2011 a Royal Canadian Mint emitiu uma série de quatro moedas quadradas chamada "Conservação da Vida Selvagem no Canadá".

Vou mostrar agora a segunda moeda desta série: "Urso Polar"

É um 2010 $3 CAD pesando 11,1g (o,357oz) com 92,5% de pureza de prata, acabamento Specimen e folheado a ouro.

Foram emitidas 8,544 unidades e o preço de lançamento foi $59,95 CAD.

20190908_201603.jpg

O obverso é o conhecido busto da Rainha Elisabete II, por Susanna Blunt.

20190908_201444.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg

508 - Urso Polar | Ecency