SHARE YOUR BATTLE Weekly Challenge! DEEPLURKER

Words
968
Reading
5 min
Listen
Play
5y

hoje fundo.png

E esta é minha primeira vez no Share your battle, e com uma carta que gosto muito de utilizar!

A bola da vez é o fantástico Deeplurker, monstro de elemento água, com a habilidade de oportunidade, a qual ataca o inimigo com menor vida.

Vamos dar uma olhada nos stats dele:

hoje deeplurker.PNG

Eu já tenho este monstro no level 4, o que daria uma a mais de ataque, porém, meu summoner de água ainda está level 2, me limitando a utilizá-lo no level 3. Ainda assim, em relação level 1, ganhamos +1 de velocidade e +1 de vida, o que faz muita diferença!

Vamos à luta!!!

Esta luta em particular, ocorreu na liga prata, hoje 18/02/22, 2 dias após o final da temporada passada, então, a maioria que ainda está aqui, tem summoners level 2 ou 3. Como foi o caso, da minha luta mathfb@mathfb contra o ayann@ayann, ambos com o summoner de água no level 2.

hoje inicio e regra.PNG

Vamos às regras:
Como pode ser visto, tínhamos 19 de mana, podendo utilizar apenas água ou terra e com weak magic, o que faz com que os danos mágicos ataquem primeiro o escudo para depois a vida e melee mayhem o que permite que os monstros melee ataquem de qualquer posição. Mesmo tendo o summoner de águal no level 3, preferi ir com o de água level 2, pelas regras.

O time:
Para este time, como havia pouco mana, decidi ir com o spineback turtle na primeira posição, ele 2* tem 7 de vida e 2 de escudo por apenas 4 de mana, muito útil com estas regras.

Para a segunda posição, como os melee atacam de qualquer posição, escolhi o cruel sethropod que no level 3 tem ótimos 3 de escudo, 4 de vida, 2 de velocidade e ataque, tudo isso por apenas 3 de mana.

Na terceira posição escolhi colocar nosso ator principal desta partida, Deeplurker, no level 3 ele tem 7 de vida e 3 de ataque e velocidade, o que unido à habilidade de oportunidade, o faz um limpador de campo para batalhas com pouca mana, onde provavelmente o oponente terá cartas com custo baixo e consequentemente, stats baixos. Ah sim, aí foram mais 6 de mana.

Agora eu tinha 2 de mana, então, para a quarta posição escolhi o pirate archer, que tem a habilidade Blast, para causar dano nas duas primeiras posições.

Não me restou mais mana, então coloquei as cartas de custo 0 disponíveis, neste caso a Torrent fiend e a furious chicken. Coloquei ambas na quinta e sexta posições respectivamente, pensando em cartas com a habilidade sneak no time adversário.

Round 1

hoje inicio apos buffs.PNG

Após a aplicação do debuff do creeping ooze, o pirate captain dele ficou mais rápido com 4 de velocidade e o sea monster ficou com a mesma velocidade do meu monstro mais rápido o deeplurker. O round inicia com o pirate captain dele destruindo o escudo do meu pirate archer, neste momento eu já sabia que só conseguiria fazer um ataque com ele.. Como o deeplurker tem oportunidade, ele atacou a furious chicken a qual por sorte estava na segunda posição, e em seguida meu pirate archer conseguiu destruir o escudo do monster sea e eliminar a furious chicken, por isso a sorte que falei, dela estar na segunda posição.. ao final do primeiro round eu havia perdido o escudo da spineback turtle e do pirate archer, enquanto ele perdeu o escudo do sea monster e a furious chicken, o que me deu uma vantagem visto que eu tinha o deeplurker e ele não.

Round 2

hoje final round 2.PNG

Como já sabia desde o início, começo o segundo round perdendo meu pirate archer e meu deeplurker começa a brilhar, tirando o escudo do crustacean king, carta que me atrapalharia se não fosse eliminada rapidamente. Ao final do segundo round, minha spineback turtle está com apenas 1 de vida, o que me preocupa um pouco, visto que o sea monster vai se curar e recuperar 3 de saúde..

Round 3

hoje final round 3.PNG

No início do terceiro round eu perco o escudo da furious chicken e o sea monster se cura e elimina minha spineback turtle, porém meu deeplurker elimina o crustacean king. No próximo round só perderei a furious chicken.

Round 4

hoje final round 4.PNG

Como eu já sabia, começo perdendo a furious chicken e o escudo do cruel sethropod. O round se desenrola e encerramos o round cada um com 3 cartas.

Round 5

hoje final round 5.PNG

Como agora só tenho monstros com melee, o pirate captain ataca meu cruel sethropod e o deeplurker elimina o creeping ooze me devolvendo 1 de velocidade nos 3 monstros . Com o ataque do sea monster perco o cruel sethropod e assim meu deeplurker vai para a primeira posição. ainda tenho o escudo nos 2 monstros restantes e ele possui 5 de vida no sea monster.

Round 6

hoje final round 6.PNG

O pirate captain destroi o escudo e o sea monster faz 4 de dano, mas isso não é um problema pois o deeplurker 3* hoje ja sabemos o resultado.PNGtem 7 de vida. Termino este round com 3 de vida, sabendo que resistirei ao pirate captain, mas agora, a vitória dependerá da ordem do ataque no próximo round.

Round 7

hoje round 7 quem ataca primeiro.PNG

fico com 1 de vida no deepluker porém elimino o sea monster dele pois minha carta lendária atacou primeiro, agora a vitória está garantida pois o captain pirate não atacará mais.

hoje ja sabemos o resultado.PNG

hoje resultado.PNG

E é isto, a luta termina, ganho 4,4 dec, 20 pontos de rating e feliz da vida hehe

o link para a luta é: https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_e989bf8b9dec3a3e30723a421bfc1b5d&ref=mathfb652

O que achou da minha luta? o que teria mudado? Se curtiu, deixa um comentário aí sobre a luta.

Se você ainda não joga #Splinterlands que é o melhor jogo #Play2earn na minha opinião, venha fazer parte da comunidade!!! Se quiser, utilize meu referral:

https://splinterlands.com?ref=mathfb

Muito obrigado a todos e até a próxima semana!!! #Splinterlands #play2earn #POB #LEO #ONEUP #SPT #trafficinsider #ecensy

SHARE YOUR BATTLE Weekly Challenge! DEEPLURKER | Ecency