Fala galera!
Hoje vim compartilhar algumas fotos desse castelo que conheci aqui no Brasil.
Fui convidado para um casamento de uma amiga, mas não tinha ideia da existência desse lugar. Ela disse que tinha um sonho de casar em um castelo e procurou no Brasil um lugar que pudesse realizar esse sonho.
Diferente de muitos países europeus, o Brasil não tem uma tradição arquitetônica de castelos, mesmo assim, têm alguns espalhados pelo Brasil. Mas esse não é um castelo tradicional histórico, é mais para eventos mesmo.
Esse castelo fica situado em Vinhedo, interior de São Paulo. Cidade com uma história complexa, desde a povoação nativa indígina à invasão dos bandeirantes e genocídios.
Depois no século XIX foi povada por imigrantes em substituição progressiva a mão de obra escrava no cultivo do café. No entanto foi no século XX com a imigração italiana e queda do café pelo aumento de produção em outros territórios, que passou a ser um polo de produção de uva. Daí o nome Vinhedo!
Já o castelo medieval é de por volta 1980, construído para eventos. Como festas, casamentos e até jogos!
Chega de falar, agora apreciar esse local bem diferente!
Até mais!!