Sabe quando você realiza um sonho e pode passar uma vida e você não esquece?
Um dia eu folhando uma revista vi um artigo sobre Portugal e a foto mostrava aquelas casinhas tipicas com ruas estreitas e roupas pendurada do lado de fora
Pronto estava feita a minha cabeça eu falei a mim mesma que um dia eu iria a Portugal conhecer aquilo tudo, e fui
Uma sobrinha que morava em São Paulo conheceu pela internet um portugues e foi a Portugal para conhece-lo
claro que ela não sofreu influencia minha pois ela não tinha a minima ideia que eu tinha vontade de viajar
Enfim, ela foi adorou o Portuga e Portugal , voltou pra Sampa e depois de alguns meses resolveu que iria de mala e cuia como se fala aqui
Foi pra se casar com o tal portuga
A partir desse momento eu fiquei cultivando a ideia de em algum momento na vida assim que tivesse dinheiro eu irIa conhecer a terrinha.
Eu na época trabalhava em uma padaria e deu a louca pedi pro patrão fazer um acerto e disse que queria ir viajar por tres meses , ele me olhou assustado e me disse ahhh ta brincando, falei, não, e vou pra Portugal, ai que ele riu e disse ahhhh Malu não inventa, ahahahhah só porque era pobre não podia realizar um sonho ??? será que uma confeiteira não tem vez ??
Arrumei as malas e la fui eu rumo ao sonho que eu mal podia crer que estava se realizando
Avião, ahhh la estava aquele que iria me levar as nuvens,
pela primeira vez dentro de um avião e indo sozinha, que sozinha que nada eu estava em minha maravilhosa companhia
não precisava de mais nada .
O voo foi a noite dez horas de viagem mas eu nem dormi pois a emoção era tanta que o sono não vinha,
viagem tranquila e eu la com cara de feliz aniversario afinal eu estava me dando esse presente tão esperado
Pena que minha poltrona dava pra asa do avião então as fotos não ficarão tão boa mas mesmo assim quando vi Portugal la de cima eu mal podia me conter, enfim cheguei !
Minha sobrinha me esperava e ja fomos dar umas voltas a praia que eles chamam de "costa"
a agua congelando , esqueci de dizer que fui no dia 21 de janeiro (inverno em Portugal ) mas adorei porque adoro frio e não estava la assim tão arrepiante.
Nos primeiros dias minha sobrinha me levou pra me ensinar a andar por la sozinha ja que ela e o marido teriam que trabalhar e eu teria que me virar
Eu parecia uma boba deslumbrada
Boba e feliz !
Eu saia da casa de minha sobrinha logo cedo pegava o barco atravessava o rio Tejo e ia explorar tudo em Lisboa
No primeiro dia encontrei o Castelo de São Jorge e pedi a um turista para tirar algumas fotos minha .
Conheci quase tudo de Portugal , comi muito experimentei de tudo, aprendi a fazer alguns pratos.
Agora esses ai foram orgasmos multiplos
Conheci muitos castelos !
Mas o castelo que mais me identifiquei foi e Castelo da Pena
gostaria de ficar la pra sempre, tinha uma energia que combinava com a minha
Sintra então que beleza, fui comer as almofadas ou travesseiros de Sintra na Piriquita
Bom ... se fosse de minha vontade eu ficaria aqui a noite inteira contando da minha maravilhosa viagem a Portugal
e postando as milhares de fotos que tirei por la
Eu só tenho uma coisa a dizer, Portugal eu te amo e não tem nada, mas nada mesmo que me desagradou por ai, eu fui tão feliz em todo canto de Portugal que posso dizer que moraria com muito prazer na terra Portuguesa
Vi os dois lados de Portugal, o lado antigo e o moderno mas juro que me identifiquei mais com as ruelas estreitas, casinhas tipicas, com portas e janelas antigas e lindas
E aqui que eu moraria, as casinhas tipicas com roupas pendurada que foi amor a primeira vista e que me fez cultivar e realizar um sonho !
Vou parar por aqui , não quero cansar meus amigos , só agradeço de todo coração os que chegaram ate o fim e imaginaram como essa Brazuca ( como me chamavam por la ) foi a pessoa mais feliz por tres meses
A ida foi so sorriso a volta não !