Míssil Norte Coreano sobrevoa Brasil.

Na madrugada desta segunda feira dia 22 de janeiro, um Missil Norte Coreano sobre voou algumas cidades da costa brasileira, em direção aos estados unidos, As 3:16 eu fotografei ele passando, veja a imagem abaixo:

Lua_Nova_ao_anoitecer,_Arboretum_Biofix,_UFPR,_Curitiba-PR.jpg

Se voce leu ate aqui e ainda esta acreditando nessa historia, parabéns acabou participar da minha viajem de erva.

Existem varias opiniões a respeito do uso da canabis, contra e a favor, vindo de usuarios e não usuarios, aqui vou compartilhar com voces um pouco da minha experiencia com a planta.

Meu primeiro contato foi aos 14 anos, fumei minha primeira vez na em um Narguile sentado na beira da calçada com um grupo de amigos, um deles era meu melhor amigo de infância, a sensação foi incrivel é como se eu estivesse dentro de um filme.
Eu voltei a fumar mais algumas vezes, mas ate meus 20 anos eu tinha ódio de quem fumava maconha, minha namorada na época fumava sempre, eu ficava muito puto com isso. Depois que ela terminou comigo, eu entrei em depressão e comecei a fumar maconha (cofff! coff! coff! 😏) Mas isso não é um post sobre relacionamentos e sim sobre a "ervinha do capeta" mais especificamente os benefícios que ela pode trazer.

Dizem que quando voce fuma fica mais criativo, bem isso em parte é verdade, pelo menos no meu caso, a erva me coloca em um estado de sincronia, tanto com meu corpo quanto com o mundo que me cerca, eu passo a notar coisas que antes passavam despercebidas. Em muitos momentos ela me faz reavaliar meus valores e aquilo que é importante pra mim, depois que eu comecei a fumar, me tornei uma pessoa mais paciente, minha empatia pelo outros tambem aumentou, antes eu era muito frio e indiferente, hoje sou mais caloroso e atencioso, isso são fatores importantes para pessoas criativas, afinal uma possivel definição de criatividade é: "saber avaliar a maneira como as coisas se organizam em sua volta, e reajustar os elementos em uma nova organização".

Não estou fazendo apologia, acho que o fumar ou não é uma escolha pessoal e depende da consciência de cada um.

Eu sempre dizia e ouvia dizer que maconheiro era burro, mas criticar pessoas com critérios baseados em uma observação superficial, não me parece uma atitude inteligente. Eu mesmo passei a me considerar uma pessoa mais inteligente conforme fui fumando um verde, minhas habilidades sociais melhoram muito, minha capacidade de raciocinar sobre questões objetivas e subjetivas melhorou bastante, e tive um ganho significativo de desempenho em qualquer função que tentei empenhar.

Mas enquanto escrevo esse post acabei de me dar conta que a canábis é proibida em território brasileiro, pra mim o consumo é tão comum que esqueço que é crime plantar, vender ou comprar maconha no brasil, sob a justificativa de envenenar a nossa sociedade, bem eu não discordo totalmente dessa justificativa afinal a maconha torna as pessoas mais conscientes do mundo ao seu redor, e isso é sim um risco para organização atual da nossa sociedade, onde os poderes são baseados em sistemas coercitivos, e a perpetuação nos mesmo depende da massificação da ignorância na população em geral. A maconha é uma ameaça aos nossos governantes pois torna as pessoas independentes deles, cria pessoas auto-suficientes que conseguem conviver em paz sem a necessidade da violência para resolver conflitos. Acho que é por isso que ela é proibida, por ajudar a formar indivíduos livres social e intelectualmente.

A proibição da canábis no ocidente ao meu ver me parece mais uma manobra politica, para continuar o processo de massificação da ignorância do que realmente a proteção da sociedade civil, e a guerra as drogas ja estava perdida antes mesmo de começar. Mas isso é assunto pra outro post...

Obrigados a todos que leram até aqui e uma boa semana.

Vlw, Flw.

Paz!

DQmVzzxg3yqcHUW1PQTEYf12fWMmJRPRzZBY4UFAzDyRuUQ.jpgdada.png

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
3 Comments
Ecency