This content was deleted by the author. You can see it from Blockchain History logs.

Tocando um Pink Floyd! #pt

Fala, galera!!

Ultimamente só tenho postado coisas tocando Kiss. Pra variar um pouco vou postar um vídeo meio antigo (já tem quase 2 anos) mas válido.

Pink Floyd é uma das minhas bandas o coração. As longas viagens progressivas sempre embalaram períodos importantes da minha existência. Na verdade, dificilmente músicas como "Wish you a here", "Comfortably Numb" e "Another brick in the wall" não foram trilha de algum momento na vida de alguma pessoa.

Falando especificamente do guitarrista, David Gilmour é quase uma divindade no nosso meio. Seu timbre de guitarra é assunto de discussão e busca frenética pelos mais fissurados por equipamentos. Além do bom gosto absurdo na escolha das notas, seus solos são uma aula de sentimento. Sempre indico pros meus alunos iniciantes a prestarem muita atenção e aprenderem alguns solos do Pink Floyd (excelentes para o treino de bends, vibratos e outras técnicas de expressão no nosso instrumento). Tive o privilégio de vê-lo ao vivo na sua primeira passagem pelo Brasil (em 2015) e ao vivo é ainda mais impressionante e mágico.

David Gilmour 1974.jpg

Neste vídeo, toco o icônico solo da música "Time", que está no lendário disco "Dark Side of the Moon".
Esse disco foi um marco na história da música e por muito tempo foi o disco mais vendido do mundo (a gravadora EMI chegou a abrir uma fábrica dedicada somente a impressão do álbum). Também a toda a mística em torno da execução do disco em sincronia com o Mágico de Oz (no Youtube há a monte e a semelhança é realmente assustadora, embora tenha sido desmentida pela banda).

img201603291932317035173.jpg

Há um outro fator que faz da música Time muito especial pra mim: Foi a primeira música que minha noiva me viu tocar/cantar enquanto ainda nem éramos namorados. Coincidentemente, no mesmo dia eu a vi cantar pela primeira vez (a música Rock and Roll do Led Zeppelin) e ai foi amor a primeira vista/ouvida).
Por isso, fiz questão de gravar esse solo como uma homenagem a todos esses momentos e fatos: o Pink Floyd...David Gilmour...guitarra...minha noiva...minha vida...
Espero que curtam!