This content was deleted by the author. You can see it from Blockchain History logs.

Os problemas em não querer ser mãe

Me enviaram um vídeo, de uma mulher dizendo os motivos de não querer ser mãe. Tudo o que ela disse, eu já tive que dizer, tudo o que perguntam pra ela, eu já tive que responder.
Então resolvi falar sobre isso com vocês hoje.


image
Minha sobrinha e eu
Quando eu era mais nova eu falava sobre ter filhos um dia. Sim, eu falava. Mas apenas por um único motivo, eu nunca havia parado pra pensar o que é ter filhos.
Então a idade vai avançando e você começa a acompanhar pessoas que estão tendo filhos. Foi onde soube que eu não queria ser mãe.
Foi bem cedo, mas eu não adimitia isso ainda. Afinal a sociedade "impõe" que a mulher precisa ser mãe.

Quando eu comecei a expor minha vontade de não seguir o caminho da maternidade, começaram os questionamentos e as afirmações.

"Mas e se você se arrepender mais tarde?"
Melhor me arrepender de não ter, do que ter e também posso adotar.

"A mas se você adotar nunca vai saber a carinha que seu filho teria"
Tenho sobrinhos que são minha cara. Meu DNA já está espalhado pelo mundo e gente, adoção é um ato maravilhoso (indico mais do que ter filho)

"Você fala isso agora, ainda é nova!" "Uma hora seus hormônios vão gritar e você vai querer!"
Eu decidi isso antes dos 20, hoje eu tenho 28 e quando mais o tempo passa, menos eu quero ter filhos.

" Você não sabe o que é amor, até ter um filho"
Genteee, para esse mundo. Se a gente precisa fabricar uma mini pessoa pra saber amar, o mundo tá muito errado!

"Mas e se você engravidar, você não vai abortar neh?!"
Minha ideia é não engravidar. Caso aconteça eu realmente não sei como eu vou me sentir. Mas eu posso imaginar que meu sentimento inicial seja pânico.
Eu não pretendo fazer aborto.
Sou a favor? Sim!
Me imagino fazendo ? Não!
Eu não me sentiria bem com isso. Também não me sentiria bem em engravidar! polêmicas geradas

"Mas e quando você ficar velha, quem vai cuidar de você?"
Eu acho muito, mas muito egoísta, eu pensar em ter filho só esperando que ele cuide de mim. Acho na verdade inúmeros motivos para ter filhos egoístas. As pessoas argumentam ... para saber como será a carinha... pra segurar homem ... pra conseguir pensão e auxílios (e já adianto que fazem isso sim!) Enfim, sei que existem inúmeros argumentos de amor, carinho e família. Acho lindo, porém não me encaixo.

Não é que eu não goste de criança , eu gosto. Fico com meu sobrinho todo fim de semana. Mas ele vai embora. E eu gosto de não ter responsabilidade sobre ele pra sempre.
Eu gosto de ter a liberdade de sair sem precisar me preocupar com uma outra pessoa, ou em deixar com alguém.
Eu gosto de pensar que posso viajar o mundo sem preocupações.
Eu gosto de ter gatos e não ter ninguém falando que meus gatos são focos de doenças .
Eu gosto da ideia que eu não tô colocando ninguém indefeso pra viver em um mundo que eu só vejo piorar. Um mundo onde empatia e gentileza é luxo.

Eu nunca tive nenhum tipo de instinto materno (é sério! um bebê chorando é igual uma Frany correndo pras colinas, sem saber o que fazer)

Sempre ao começar um novo relacionamento eu já deixo claro a minha intenção de não ter filhos. As pessoas só ficam se quiserem. Não quero ninguém com 40/50 anos me culpando por não ter tido filho. Não quero ninguém usando a frase " eu não tenho filho, porque a Francine não quer" . Eu sou responsável apenas pelo que eu quero, não posso escolher por mais ninguém. Sempre deixo tudo muito claro, e até pergunto mais vezes conforme o tempo vai passando, pra deixar claro que eu não vou mudar de ideia.

Já chegaram a me dizer que quando você casa, tem hora que você não quer nem olhar pra cara do marido e que ter filho é um escape pra isso. (Eu tô urrando) essa é a hora do divórcio gente, não dá procriação. (Povo doido)

Finalizando
Gosto de ter a liberdade que tenho hoje e gosto de ter escolha sobre isso, escolha sobre o jeito que quero viver minha vida!

Quero colecionar bonequinhos em paz. Quero poder dormir a noite toda, pela vida toda. Quero assistir séries e tomar banhos demorados.
Pode estar pensando que sou egoísta. Mas eu só sou egoísta se envolver outra pessoa, mas não envolve pq eu não quero ter essa outra pessoinha (filho)

Poderia dicertar sobre isso por horas, mas vou poupa-los disso hahahaha


Tenham uma ótima noite!