Fui Demitido Porquê Saí do Grupo de WhatsApp 😐

image

Quando falo que no Brasil as empresas se concentram mais em quesitos subjetivos do que na competência de um funcionário, seja para contratar ou demitir, ninguém acredita, diz que "estou exagerando". Mas, vejam só a minha história real, onde o protagonista sou eu mesmo, e essa história aconteceu recentemente.

Fui demitido de uma empresa, onde eu estava batendo todas as minhas metas de vendas (teve dias que somente eu batia a meta da empresa toda), pelo motivo tosco de que eu, certo dia, decidi sair do grupo de WhatsApp no qual fazia parte o pessoal do meu setor. Dá pra acreditar?

Pois é, e eu soube disso hoje quando por acaso encontrei um ex colega de trabalho no shopping. Ele falou que foi demitido dessa empresa e eu desabafei com ele falando que não entendia o porquê de eu ter sido demitido, se eu estava vendendo e bem. Seria a gerente ou o diretor da empresa que "não iam com minha cara"?

Ele disse: " Que nada, Jammerson! Eu conversei certo dia com a gerente e você foi demitido porquê saiu do grupo de WhatsApp da empresa!"

Fiquei confuso na hora que ele falou isso. Achei impressionante, revoltante e no final, engraçado. Como é? Fui demitido por causa da minha saída do grupo do WhatsApp?

Me veio a lembrança desse dia que eu simplesmente cliquei no botão "Sair do grupo", no WhatsApp.

image

Avisei já antes a todos que iria sair, que eu não utilizava o WhatsApp, não gostava e que gosto, no trabalho, de focar naquilo que fui contratado, que é trabalhar.

Os gerentes, diretores falaram nada nesse momento e eu pensava que estava "tudo bem". No outro dia, quando cheguei para trabalhar, a gerente me chamou numa sala e comunicou a minha demissão. Fiquei chateado, triste, fiquei cheio de dúvidas se eu não tinha vendido bem, se não fui um bom funcionário.

No final, eu fui sim um bom funcionário, cumpri aquilo que me foi ordenado e o "meu pecado" (o motivo da minha demissão sumária, sem perdão e dó) foi ter saído do grupo de WhatsApp...


Fonte IMG - 1, 2

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
15 Comments
Ecency