My own "revival" of analog photos // O meu próprio "revival" das fotos analógicas

Since my girlfriend started to deepen her love for analog photos I ended up getting interested in this subject again. In the past a friend who was obsessed with the subject already instigated me enough at least in the appreciation of the portraits taken with the most varied analog cameras, including some made by him. But until a certain moment (mainly due to cost issues) I was just an appreciator of this art without getting directly involved. But when I started to research more and get more involved, thanks to @malgarise, I decided to do some experiments. Fortuitously I won from a friend an analog camera (one of those simple ones, a Mirage AW 818) and decided to buy a roll of film on the internet (because where I live it doesn't even exist anymore). It was a shot in the dark, I wasn't even sure if the camera was working properly, but the results surprised me a lot! I leave here some of the photos, pure and unedited, so you can appreciate that "analog look" that has a unique aesthetic and seems to freeze in time that moment observed in a way that digital cameras probably never can!

I understand NOTHING about the technical details of analog photography, and naturally a trained and experienced person and sometimes framed in quality standards expected by the traditional-non-artistic society could say that these photos were terrible in terms of light and whatever else. All I know is that the film had a high iso and needed bright environments to not look like a dream, so all I had to do was do the exact opposite and only take pictures in dark and cloudy environments (with one or two exceptions). In general I was surprised that most of the photos came out and worked beautifully, this stimulated me a lot and as soon as possible I will buy another film for a new sequence of captures of these fleeting moments of life. Thanks for reading, appreciating and voting!

Thômas Helon Blum

Português

Desde que minha namorada começou a aprofundar-se mais no amor pelas fotos analógicas eu acabei por voltar a me interessar por esse tema. Num passado um amigo que era obcecado pelo tema já me instigava bastante ao menos na apreciação dos retratos tirados com as mais variadas câmeras analógicas, inclusive algumas confeccionadas por ele mesmo. Mas até determinado momento (principalmente por questões de custo) eu era apenas um apreciador dessa arte sem envolver-me diretamente. Porém quando comecei a pesquisar mais e me envolver mais, graças a @malgarise, eu decidi fazer alguns experimentos. Fortuitamente ganhei de um amigo uma câmera analógica (daquelas simples mesmo, uma Mirage AW 818) e resolvi comprar um rolo de filme pela internet (porque onde moro isso nem existe mais). Foi um tiro no escuro, eu nem tinha certeza se a câmera estava funcionando direito, mas os resultados me surpreenderam bastante! Deixo aqui as algumas das fotos, puras e sem edição para poderem apreciar aquele "ar analógico" que tem uma estética única e parece congelar no tempo aquele momento observado de uma forma que as câmeras digitais provavelmente jamais conseguirão!

Eu entendo NADA de detalhes técnicos da fotografia analógica, e naturalmente uma pessoa formada e experiente e as vezes emoldurada em padrões de qualidade esperados pela sociedade tradicional-não-artística poderia dizer que essas fotos ficaram péssimas em termos de luz e sei lá do que mais. Tudo que sei é que o filme tinha um iso alto e precisava de ambientes claros para não ficar com esse aspecto de sonho, então, tudo que precisei fazer foi fazer exatamente o contrário e só tirar fotos em ambientes escuros e nublados (salvo uma ou outra exceção). De forma geral eu fiquei surpreso por que a maioria das fotos saiu e funcionaram lindamente, isso me estimulou muito e assim que possível irei comprar mais um filme para uma nova sequência de capturas desses momentos fugazes da vida. Obrigado pela leitura, apreciação e voto!

Thômas Helon Blum

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
5 Comments
Ecency