[🇧🇷/🇺🇸] OnBoarding 1KK people 🛹

Image

Go to translation 🇺🇸
If link doest work, just scroll down...

Quero tentar manter um padrão de escrita, em que consigo abrir aqui e falar as coisas que vi e vivi, mesmo que de certa forma elas sejam banais. A Hive tem sido um assunto de interesse muito forte para mim nos últimos dias 🐝. Estou tentando aprender o máximo que posso ao mesmo tempo que desenvolvo a UnderHive 🚀 e entendo melhor sobre quem é meu público.

Minha relação com tecnologia é de ferramenta 🔧, e a UnderHive é a ferramenta de revolução criativa underground, ou pelo menos é o que eu quero que ela se torne. Vejo a Blockchain como uma possibilidade de mudança de valores a respeito da produção digital 💾 e como ela pode ser sustentável e encadeada.

Para além do código, sou um artista 🎨 e estou rodeado de artistas. Em diversos momentos já pensei em comprar trabalhos de amigos que gostei, mas não quis pagar o valor da peça física única, devido ao alto valor relativo. Nisso entra a Blockchain, uma possibilidade de criar um valor real em cima de um item digital 🖼️, e que proporcione a oportunidade de colecionar e guardar esses itens de forma real, sem que seja um índice em um banco de dados de um aplicativo.

A rede que a blockchain viabiliza é algo que a cabeça web2 não consegue ainda entender e digerir 🤔. Sinto que as pessoas precisam ver isso como uma oportunidade de revolução interna, não externa. Digo que é interna porque só faz sentido se a pessoa estiver participando da rede por livre e espontânea vontade, porque entende o valor que a rede produz, para além do financeiro 💸.

E sabendo tudo isso, tenho buscado a meses uma forma de oportunizar para as pessoas da web2 uma introdução a valorização do conteúdo criativo que eles geram, e foi aí que cheguei na Hive 🌐. Estou construindo a UnderHive para ser um espaço que mova a cena underground sem a necessidade de injeção direta de capital dos criativos. Quero que artistas, independente de qual seja o formato da arte, sejam pagos por gerar public goods (peças de arte) 🎭.

Confesso que minha visão é muito idealista do que pode ser e do que eu acredito que seja, e por isso quero entender a Hive e o sua economia, para saber se isso que eu acredito realmente faz sentido, porque em diversos momentos me sinto em um esquema de pirâmide 🏗️, e me sinto mal de pensar que eu esteja tão iludido com os fins, que eu não consiga enxergar os problemas dos meios.

Quero também que esse post seja bi-direcional, quero que ele gere uma discussão para que na outra semana eu volte com mais insights para contribuir em cima do que eu li 🔄. Conto com vocês para me mandar referências de conteúdo, e também para compartilhar a visão de vocês sobre onboarding e produção criativa.

🇺🇸 English version


Voltar para cima 🇧🇷 se o link não funcionar, role para cima...

I aim to maintain a writing standard here, where I can openly share the things I've seen and experienced, even if they might seem mundane at times. Lately, Hive has become a very strong interest of mine 🐝. I'm trying to learn as much as I can while developing UnderHive 🚀 and better understanding my audience.

My relationship with technology is as a tool 🔧, and UnderHive is the tool for underground creative revolution, or at least that's what I want it to become. I see Blockchain as a possibility for shifting values regarding digital production 💾 and how it can be sustainable and interlinked.

Beyond coding, I'm an artist 🎨 surrounded by artists. I've often thought about buying works from friends that I liked, but didn't want to pay for the unique physical piece due to its relative high cost. This is where Blockchain comes in, a way to create real value over a digital item 🖼️, and to provide the opportunity to collect and store these items in a tangible way, not just as an index in a database of an app.

The network facilitated by blockchain is something that the web2 mindset still struggles to understand and digest 🤔. I feel that people need to see this as an opportunity for internal revolution, not external. I say internal because it only makes sense if the person is part of the network willingly, understanding the value it generates, beyond the financial 💸.

Knowing all this, I've been searching for months for a way to introduce web2 people to the appreciation of the creative content they generate, and that's where I found Hive 🌐. I'm building UnderHive to be a space that moves the underground scene without the need for direct capital injection from creatives. I want artists, regardless of their art form, to be paid for generating public goods (art pieces) 🎭.

I confess my vision is very idealistic of what it can be and what I believe it to be, and that's why I want to understand Hive and its economy, to see if what I believe really makes sense. At times, I feel like I'm in a pyramid scheme 🏗️, and it bothers me to think that I might be so deluded by the ends, that I fail to see the problems with the means.

I also want this post to be bi-directional, hoping it sparks a discussion so that I can return next week with more insights based on what I've read 🔄. I'm counting on you to send me content references, and also to share your views on onboarding and creative production.


Wanna support Skatehive?

Here are a few things you can do

Join Skatehive Discord and connect with the community

Find Skatehive On

Check this post on Skatehive App

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now